quarta-feira, 18 de março de 2015

Equipe de saúde de Adustina (BA) atinge nota acima da média na avaliação do PMAQ.

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) apontou nos últimos meses que o serviço de saúde oferecido pelo município melhorou de forma significativa. O PMAQ mostrou que a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) do São Francisco avaliado teve desempenho acima da média no desenvolvimento de suas atribuições.

 PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica). É o programa de valorização dos servidores da Saúde com o objetivo de estimular e valorizar o profissional de saúde que atue em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família.

A coordenação da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Sanitária comemoraram o resultado da avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Segundo o Secretário Municipal de Saúde Rodrigo Ferreira, a nota é resultado dos investimentos feitos na reestruturação da saúde com a reforma da UBS bem como o empenho e compromisso dos profissionais. “Estamos muito felizes com o resultado do PMAQ, pois mostra que estamos no caminho certo,” enfatizou a enfermeira Gardênia Menezes.

Na expectativa de manter o bom desempenho na avaliação do programa federal a equipe começa a elaborar estratégias e ideias para o ano de 2015.

* Sistema de prontuários informatizados;
* Sala de acolhimento;
* Planos de cuidado para visita domiciliar;
* Agendamento eletrônico para exame citopatológico, hiperdia e atendimento odontológico;
* SI-PNI informatizado;
* Implantação da SAE na consulta de hiperdia.

Mais imagens:



www.RodrygoFerraz.com.br

0 comentários:

Postar um comentário