sábado, 9 de maio de 2015

Adustina:Ação lembra o 'Dia D da Vacinação' contra a Gripe Influenza neste sábado




A abertura oficial da 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, com o Dia D da Vacinação ocorre neste sábado (9) no município ,a partir das 8 h, na Unidade de Saúde da Família PSF sede   localizado na Rua Pedro Lins Barreto,saída para o pov.Razinho., e contará com a presença do secretário de  Saúde, Rodrigo Ferreira,e todos profissionais de Saúde.
Em Adustina, a Campanha iniciou no último dia 4, vai até o dia 22 de maio e tem como objetivo imunizar cerca de 90% das  pessoas, o que representa   a população alvo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, indivíduos com mais de 65 anos de idade, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas por“A vacinação contra a gripe é para reduzir as complicações, internações e mortalidade por consequência da doença. Todas as  unidades de saúde do município estarão abertas no Dia "D "da Vacinação. Almejamos que todos os municípios façam a busca ativa da população alvo, disponibilizando as doses em locais distantes e de difícil acesso. Os idosos e pessoas com dificuldade de locomoção podem solicitar a aplicação da dose em casa”, afirma a coordenadora do programa municipal de Imunização, Daiana Dantas. 

A  coordenadora epidemiologia Nailda,atendendo juntamente com enfermeira Carla do PSF do pov. João Grande-Adustina,e a técnica. Maira.

Ainda de acordo com a coordenadora, até o encerramento da campanha, a a Secretária de Saúde almeja que todos os postos de atendimento em diversas localidades do município alcancem a meta.



0 comentários:

Postar um comentário