terça-feira, 5 de maio de 2015

Adustina:Prefeitura prepara últimos ajuste para inauguração da Creche Pro- Infância. .


Na manhã de hoje(11)o Prefeito José Aldo ,acompanhado da Secretaria de Educação,Fátima Loula,Márcio Loula, e o vereador Gil Duarte, visitaram a creche depois do episodio que aconteceu em 2013.
O  prefeito disse aos blogs adustinaadsa.com,e Rodrygo Ferraz,que vai fazer as compras dos moveis para marcar a inauguração. 
A secretária pediu ao encarrega^do da obra Marcos, urgência nos  pequenos detalhes  que falta.









Veja como ficou a creche após poucos meses de entregue como concluída..



O muro dos fundos da Escola de Educação Infantil de Adustina construído com recursos do Governo Federal Pró-infância, localizado no bairro João Vieira de Andrade Filho que se encontra com placa de inauguração concluída no mês de dezembro de 2012 pelo governo municipal, mas que não se encontra em pleno funcionamento, veio abaixo com a chuva desta terça-feira (17).

Segundo relatório do engenheiro atual do município, Eduardo Santana Montalvão, foi constatado que a obra da creche atingiu 70% de conclusão e não 90,76% como foi informado ao FNDE, através do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – SIMEC.

O prefeito de Adustina José Aldo procurou a nossa equipe de reportagem e comentou sobre a situação.
“Após as chuvas de ontem a noite, eu fui até a creche e constatei que o muro tinha desabado. A obra realizada pelo ex-gestor foi dada por concluída em dezembro de 2012, inclusive tem placa de inauguração lá na obra, eu já havia visitado em outra oportunidade e na minha visita anterior constatei junto com o engenheiro que a obra na verdade estava inacabada. E aí veio essa chuva de ontem, que não era motivo suficiente para derrubar esse muro, mas verificando o material usado nessa obra a gente percebe que não tinha outra coisa para acontecer. Pra sorte nossa, aquela creche não estava em funcionamento, porque se estivesse era possível de alguma criança ter sido acidentada ali. Essa creche foi protocolado uma denuncia junto a Justiça Federal e o Ministério Público Federal devido tudo isso que eu falei, a gente pedimos inclusive uma autorização para que concluísse essa creche já que ela foi licitada pelo governo anterior e que foi dada por concluída e sabemos que essa creche gasta muito para ser finalizada. A denuncia se encontra no Ministério Público Federal e a gente está aguardando justamente uma decisão para dar continuidade a obra. Diante do ocorrido irei tomar as providencias mais urgentes para que ela seja concluída de imediato, quem sabe agora no início do ano vindouro a gente já possa utiliza-la devidamente, mas com autorização do Ministério Público para que a gente faça tudo legalmente”. – finaliz

0 comentários:

Postar um comentário