sexta-feira, 8 de maio de 2015

Festa cívica marca trabalhos da AL em Santo Antônio de Jesus.


 Além dos debates ideológicos, os 43 parlamentares foram ao Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) também para ouvir as reivindicações do povo da região.

Foi uma festa cívica a instalação da Assembleia Legislativa em Santo Antônio de Jesus, com a presença de 43 deputados estaduais em sessão ordinária, ultrapassando o quorum para deliberação, que exige 32 presenças. A décima versão desse programa criado em junho de 2011 movimentou o cenário na região, sendo maciça a presença de representantes da sociedade civil, autoridades, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças políticas da cidade e dos municípios circunvizinhos
Idealizador do programa Assembleia Itinerante, o presidente Marcelo Nilo e seus companheiros de Mesa Diretora foram congratulados de forma unânime pelos colegas parlamentares por esta iniciativa vitoriosa que aproxima os representantes do povo da Bahia dos seus representados. Compromisso do deputado Marcelo Nilo reafirmado em seu discurso de posse, no início da 18ª Legislatura, no dia 2 de fevereiro.
MOVIMENTO
Os trabalhos começaram pontualmente às 14h30 e foram concluídos às 20h10, sendo a maior parte do tempo consumida na discussão da conjuntura política, dos reclamos regionais e das ações que o poder público pode adotar para incentivar a trajetória de desenvolvimento, com preocupação social, de Santo Antônio de Jesus e região. Para os deputados novos, o evento impressionou, sendo considerado mesmo como histórico, abrindo a possibilidade de deliberação e do recolhimento de sugestões pelo parlamento diretamente dos cidadãos interioranos e também através de seus representantes locais.
Os debates foram acirrados. Os integrantes da base governista defenderam ações desenvolvidas pelo governador Rui Costa e seu antecessor, Jaques Wagner, apresentando obras e programas voltados para aquela região – enquanto oposicionistas desfiaram um rosário de críticas e listaram obras prioritárias para execução. 
“Tudo dentro das regras democráticas”, como afirmou o líder Zé Neto (PT), “pois o jogo político impõe diferenças aos participantes, embora todos trabalhem para melhorar a vida da Bahia e dos baianos”. Argumento semelhante foi usado pelo líder Sandro Régis (DEM) “em favor do contraditório e da necessidade da população conhecer para poder escolher o melhor projeto político para nossa terra”, disse.

Setor Responsável: Assessoria de Comunicação Socia/Reproduzido:www.adustinaadsa.com.

  

Marcelo Nilo é internado após passar mal em sessão em Santo Antônio de Jesus.

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT) passou mal durante a sessão itinerante realizada nesta quinta-feira (7) em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. 
 
O parlamentar teve que ser socorrido com urgência para o Instituto de Cardiologia do Recôncavo (Incar), onde recebeu os primeiros atendimentos. Ao site Voz da Bahia, o deputado Alan Sanches (PSD) informou que o pedetista sentiu fortes náuseas na sessão. 
 
“Ele permanece internado realizando exames para poder seguir viagem a Salvador, mas graças a Deus passa bem, tudo não passou de um susto”, disse logo após o internamento.
 
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Voz da Bahia/Reprodução


0 comentários:

Postar um comentário