quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Empresário José Carvalho, mentor da Escola Agrotécnica de Jeremoabo, morre em Salvador aos 84 anos

A vinda da Escola Agrotécnica de Jeremoabo só foi possível por causa da Fundação José Carvalho 
Empresário José Carvalho, mentor da Escola Agrotécnica de Jeremoabo, morre em Salvador aos 84 anos
Morreu nesta quarta-feira (21), em Salvador, o empresário e engenheiro José Corgosinho de Carvalho Filho. Ele tinha 84 anos e foi fundador da Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), empresa que atua na área de mineração, metalurgia e reflorestamento, além de responsável pela criação da Fundação José Carvalho, entidade sem fins lucrativos que oferece estudo a cerca de 5 mil crianças e adolescentes.
O empresário morreu de causas naturais. O velório e o sepultamento, abertos ao público, serão realizados no templo da Fundação José Carvalho, no município de Pojuca, a 76 km de Salvador, nesta quinta-feira (22), às 10h. A cerimônia de sepultamento será restrita aos familiares a partir das 16h.
José Carvalho nasceu em Minas Gerais, no dia 11 de janeiro de 1931, e radicou na Bahia em 1960. Ele é considerado um dos mais importantes nomes da história do empresariado e da educação no estado.
E para Jeremoabo o que significou José Carvalho?
A ESCOLA AGROTÉCNICA DE JEREMOABO/BA, hoje Centro de Recursos Humanos do Nordeste Baiano, foi construída em 2004 com recursos da Fundação José Carvalho em parceria com o Governo da Bahia, através da Secretaria de Educação de Educação, e viveu grandes momentos pois a própria Fundação era quem dirigia a Escola.
Após a desistência da parceria por parte da Fundação José Carvalho com o Estado (abril 2008), a Escola Agrotécnica perdeu o seu perfil de qualidade.
Portanto, momento de tristeza também para nosso município.

Esperamos que a Escola, o Poder Legislativo e o Poder Executivo preste-lhe as devidas homenagens.
http://www.jeremoabo.com.br/web/Reprodução:www.adustinaadsa.com

0 comentários:

Postar um comentário