quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

25 Jan Toplessaço reúne musas e recebe elogios dos banhistas na Praia de Ipanema, Rio

Toplessaço reúne musas e recebe elogios dos banhistas na Praia de Ipanema, Rio

25/01/2016 13:35
Musas de topless chamaram atenção de quem curtia a Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, no início da tarde deste domingo (24), durante a terceira edição do Toplessaço – a primeira aconteceu em dezembro de 2013 e a segunda em janeiro de 2015. A edição deste ano homenageou as vencedoras do concurso Musa Topless Cor de Rosa, organizado pelo movimento Topless in Rio, destinado a mulheres que fizeram reconstrução dos seios em decorrência do câncer de mama. A iniciativa tem a parceria da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). As nome das vencedoras foram divulgados na última sexta-feira (22): Eliane Canegal, de 42 anos, escolhida pelo júri técnico, e Carol Sanovicz, de 26, escolhida pela votação popular. Com o slogan “Ninguém merece viver sem peito”, o concurso se propôs a informar e estimular as mulheres com câncer de mama para a reconstrução dos seios após enfrentarem a doença.
  1. (Fotos: Ricardo Borges - Folhapress)
Movimento surgiu em 2013: Criado em 2013, o movimento Topless in Rio prega a maior liberdade para o corpo da mulher, o fim de todo tipo de preconceito e mais acessibilidade nas praias cariocas. O evento Toplessaço faz parte da ideia de se criar na cidade ações que imprimam mais naturalidade ao corpo como, no caso, pegar sol nos seios.
Elogios: Muitos banhistas elogiaram e foram a favor da idéia, "os seios são tão lindos, algumas mulheres devem deixar o pudor de lado e mostrar o quem tem de bonito tanto nelas como nos homens - "Seios ao sol é lindo", revelaram.

0 comentários:

Postar um comentário