quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Feirense Futebol Clube apresenta elenco para temporada 2016

Feirense Futebol Clube apresenta elenco para temporada 2016.

 

Os trejeitos são inspirados em Cristiano Ronaldo. A forma de jogar futebol também. Só que a idolatria do “craque da internet” Maycon Santana ao astro português extrapola os limites e, segundo amigos, prejudica a carreira dele no Flamengo.
Aos 18 anos, a joia das divisões de base rubro-negra sequer foi relacionada pelo técnico Paulo Henrique para o torneio internacional que a equipe de juniores disputa em São Paulo nesta semana.
- Ele não veio por questões técnicas e disciplinares. Lógico que é um menino habilidoso, mas teve alguns problemas na concentração e precisa mostrar mais nos treinos – explicou Paulo Henrique.
Maycon mora na concentração do Flamengo, dentro do CT Ninho do Urubu. Segundo relato de quem o acompanha, o jovem tem obsessão por Cristiano Ronaldo. Roupas, cremes, xampus... Tudo leva ao astro português e o faz “perder a personalidade”, como contam. Até os quase 20kg que ganhou (saiu de 49kg para 68kg) têm como fundo a vontade de ter o corpo semelhante ao do ídolo.
Montagem Maycon Santana FlamengoMaycon Santana tem fixação por Cristiano Ronaldo. Até mesmo o corpo é semelhante (Foto: Arquivo Pessoal)

O contrato com o Flamengo termina em agosto de 2011, e o novo diretor das divisões de base, Carlos Noval, pretende intensificar o acompanhamento do jovem.
- Ele é um garoto bom, que precisa de mais carinho. Não só ele, mas outros meninos copiam os estilos de jogadores. São exemplos que vêm de cima. Eles usam brinco porque veem os profissionais, mas isso às vezes não leva a nada – explicou.
A trajetória.
 
Maycon chegou ao clube em 2007, após ser descoberto por causa de um vídeo postado na internet. Uma comitiva rubro-negra foi a Adustina, no interior da Bahia, e o trouxe para o Rio de Janeiro. Só que, se dentro de campo o menino sempre demonstrou talento, fora dele ocorreram problemas. Maycon abandonou a Gávea e voltou para o Nordeste em quatro ocasiões.
O craque Adustinense descoberto na Internet agora vai disputar o campeonato Baiano pelo feirense.

Feirense Futebol Clube apresenta elenco para temporada 2016
Danillo Freitas
A comissão técnica e elenco do Feirense Futebol Clube se reapresentaram nesta segunda-feira (4), no Centro de Treinamento Ribeirão em São Gonçalo dos Campos. A Águia do Sertão será treinada pelo goiano Henry Lauar que teve passagens pelo Goiás e Santa Cruz.
A grande novidade nesta temporada é a parceria firmada entre o Feirense e a Faculdade Anísio Teixeira (FAT). A instituição de ensino tornou-se sócia majoritária da agremiação esportiva.
De acordo com o professor Antonio Walter, proprietário da FAT, o diferencial é que todos os atletas do clube vão ganhar uma bolsa de estudos para concluírem ou começarem alguma graduação.
Ainda segundo Walter, o time entra com a responsabilidade de não ser mais um no cenário regional e sim um clube que possa, gradativamente, ascender nas divisões nacionais.
Para o presidente do time, Dilson Carneiro, mais conhecido como Gamela, agora a situação da equipe mudou completamente e ao contrário dos últimos anos quando lutou para não cair, o time vai brigar pelas primeiras colacações no Baianão 2016.

25 jogadores se apresentaram, entre eles o paraguaio Eduardo Echeverría, com passagens pelo Olímpia- PAR. Ele já disputou duas libertadores e sul-americana.
Goleiros: Ruan Gusmão e Eneias.
Zagueiros: Gustavo Eugênio, Jeferson, Giordano, Junior Feirense e Rafael.
Laterais: Victor, Eduardo Mozão e Efren Dário.
Meio-campistas: Maycon Santana, Felipe Ribeiro, Eduardo Echeverría, João Grilo, Mateus Salomão, Yan, Leornado Moraes, Romário, Paulo Souza e Marcelo Muniz.
Atacantes: Lucas Real, Didiu, Jaiminho, João Pedro, Igor Wickert, Leornado Chagas e Fernando.

O Feirense estreia dia 31 de Janeiro em Riachão do Jacuipe diante do Bahia de Feira.
FONTE: Acorda Cidade

0 comentários:

Postar um comentário