sexta-feira, 20 de maio de 2016

Pinheiro rebate “dúvida” de Wagner: “Pelo mesmo motivo que me chamou em 2009”

Política 20 de Mai de 2016 • 12:20

Pinheiro rebate “dúvida” de Wagner: “Pelo mesmo motivo que me chamou em 2009”

Pinheiro rebate “dúvida” de Wagner: “Pelo mesmo motivo que me chamou em 2009”
Foto: Wilson Dias/ABr
O senador Walter Pinheiro rebateu, em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (20) a afirmação do ex-ministro Jaques Wagner, que disse “não entender” o motivo do governador  Rui Costa (PT) escolher o nome de Pinheiro para comandar a secretaria de Educação.
“Só o governador Rui pode responder por ele, mas talvez Wagner busque entender que é pelo mesmo motivo que ele me chamou pra uma secretaria do Planejamento em 2009, para resolver um problema de gestão. Não estou ganhando uma secretaria, tenho um mandato até 31 de janeiro de 2019, e, na prática, esse não é o tema. Wagner sempre agiu com muita grandeza, alguém que tem uma inteligência emocional aguçadíssima. Então o chamamento do governador Rui Costa foi levando em consideração, eu estou no projeto de Rui”, respondeu.
Assumindo o cargo no dia 1º de junho, Pinheiro explica que contou com a compreensão do governador para que pudesse colocar as suas pendências no Senado em ordem.  "Tive com o governador, tinha uma série de coisas para serem processadas. O trabalho nosso no Congresso encabeço, junto com outros senadores, um debate sobre essa questão da crise no país e eu disse ao governador que eu só tinha condições de sair depois que esse trabalho caminhasse. Só no dia 31 a gente deve protocolar a lei que rege o impeachment. Preciso fechar minhas contas no Senado, não só com os servidores, mas a minha relação com o Senado", explica.
Segundo o ex-senador, apesar de ainda não ter assumido oficialmente o cargo, ele já deu início aos trabalhos. "Nesse período pra cá, já comecei a ter contato, já fiz reuniões com o MEC, diversas instituições. Assumo oficialmente no dia primeiro. A posse festiva deve acontecer no dia 3. Eu já combinei com o governador que eu não queria fazer essa posse festiva. Prefiro fazer quando estiver saindo com os resultados prontos", disse.

0 comentários:

Postar um comentário