domingo, 19 de junho de 2016

1º Encontro de Pré-candidatos a Prefeitos, no Hotel Real Classic, na Pituba, em Salvador.


BAHIAAleluia: DEM vai se tornar o maior partido da Bahia em 2018

Foto: Valter Pontes
Encontro de Pré-Candidatos a Prefeitos
“O Democrata vai sair mais forte das eleições de 2016 e poderá se tornar o maior partido da Bahia em 2018″, afirmou o presidente estadual da legenda, o deputado federal José Carlos Aleluia, na abertura do Encontro de Pré-Candidatos a Prefeitos, na noite da última sexta-feira (17), no Hotel Real Classic, em Salvador. O objetivo é que as vitórias municipais pavimentem o sucesso em 2018, quando estará em disputa o governo estadual. Na avaliação de Aleluia, o partido está renovado com maior participação de jovens e mulheres, e em crescente expansão pela Bahia, onde já tem diretórios em 360 municípios. “Nas eleições passadas, tivemos dificuldades pela falta de estrutura do partido no estado. Mas hoje a situação é outra. Vamos às urnas municipais com mais de 100 candidatos a prefeitos e outros 150 a vice em alianças com aliados”. O presidente revelou que as pesquisas de intenção de votos, realizadas pelo estado, apresentam uma boa fotografia do Democratas nas 50 maiores cidades baianas. Ele destacou que a eleição de ACM Neto para prefeito de Salvador ajudou bastante o crescimento da legenda na Bahia. “Neto provou que somos o partido da responsabilidade. Realizamos as coisas. Não fazemos espuma. O prefeito José Ronaldo também dá esse exemplo em Feira”. O vice-presidente estadual do Democratas, Heraldo Rocha, destacou a renovação dos quadros do partido, ressaltando que, apesar da crise nacional, Salvador, sob a gestão de ACM Neto, tem o que mostrar de bom. O ex-deputado federal Jorge Khoury assinalou o esforço partidário na preparação de seus candidatos, observando que um diferencial da legenda é reunir gente experiente e jovem. O presidente da Juventude Democratas Nacional, Bruno Kazuhiro, afirmou que a firmeza e a coerência partidária têm causado o crescimento do Democratas em todo o país. No entanto, considerou ele, apesar de ser carioca: “O Democratas da Bahia é o melhor do Brasil”. A presidente do Democratas Mulher, Natasha Roddewig, elogiou a abertura do partido às mulheres, ressaltando o incentivo dado às questões femininas pelo presidente Aleluia. Para o presidente da Juventude Democratas Bahia, Bruno Alves, a legenda vive um excelente momento.
Das atuais 12 prefeituras, o Democratas se prepara para um crescimento exponencial nas eleições municipais deste ano. O partido vai lançar candidaturas competitivas em 120 cidades baianas. A expectativa é de, no mínimo, quintuplicar o atual número de municípios sob o comando da legenda a partir de 2017.

“O nosso partido vai forte para o pleito eleitoral. Consolidamos nossa estrutura partidária. Temos hoje 360 diretórios municipais organizados na Bahia”, afirma o presidente estadual José Carlos Aleluia, que abre hoje (17), a partir das 19h30min, o 1º Encontro de Pré-candidatos a Prefeitos, no Hotel Real Classic, na Pituba, em Salvador.

O evento pretende justamente preparar os pré-candidatos democratas para a campanha eleitoral, que teve alterações na legislação e o período reduzido. Durante o dia de sábado (18) e a manhã de domingo (19), especialistas estarão orientando os postulantes nas áreas jurídica, contábil e de comunicação, explicando as mudanças da legislação eleitoral, as normas para gastos, arrecadação e propaganda, além de dar dicas sobre marketing político e redes sociais.

Homem de partido, o deputado federal José Carlos Aleluia tem dividido suas atividades parlamentares com a estruturação do Democratas na Bahia. Durante a sua gestão, a juventude do partido foi reativada e a militância fortalecida, com a realização de eventos de formação política.

O partido também abriu as portas à participação feminina com a criação do Democratas Mulher. A reestruturação partidária resultou na interiorização da legenda com a implantação de diretórios municipais em sintonia fina com a direção estadual.

“Atualmente somos um partido orgânico com pessoas comprometidas com as bandeiras da legenda, trabalhando de forma coordenada. Esse é o segredo do crescimento do Democratas, que hoje tem uma realidade bem diferente daquela que os adversários desejavam”, diz Aleluia.

Além disso, avalia o presidente, a legenda tem bons exemplos a apresentar à Bahia. “As gestões dos prefeitos ACM Neto e José Ronaldo, em Salvador e Feira de Santana, são modelos para o Brasil de responsabilidade e competência no trato da coisa pública, além de incontestável aprovação popular”.

Com o vento soprando a favor e a perspectiva de poder, o Democratas vem ocupando os espaços na Bahia. Nas eleições deste ano, a legenda estará com candidaturas fortes nos quatro cantos do estado. “Além de 120 candidaturas próprias a prefeitos, vamos estar com nossos aliados participando como vice de chapas em mais de 100 outros municípios”.

Os pré-candidatos da legenda são nomes que já aparecem bem nas sondagens de intenção de votos. No Oeste, são bastante competitivos Júnior Marabá, em Luís Eduardo Magalhães, e Zito Barbosa, em Barreiras. No Norte, Márcio Jandir disputa em Juazeiro. No Sul, Fernando Gomes é o nome do partido em Itabuna.

No Leste, Joaquim Neto concorre em Alagoinhas. Na região do São Francisco, a força feminina de Dagmar representará a legenda, que, na Região Metropolitana, contará com Elinaldo em Camaçari, Tonha em Candeias, Jeferson em Madre de Deus, Chico Franco em Lauro de Freiras e Ralison Valetim em São Francisco do Conde.

0 comentários:

Postar um comentário