quinta-feira, 9 de junho de 2016

IBGE abre seleção para 7,5 mil vagas de agentes de pesquisas

07/06/2016 07h34 - Atualizado em 08/06/2016 07h23

IBGE abre seleção para 7,5 mil vagas de agentes de pesquisas

Selecionado atuará por até 3 anos em 550 municípios nos 26 estados e DF.
O candidato de


Do G1, em São Paulo
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de até 7.500 agentes de pesquisas e mapeamento para atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal. O candidato deve ter ensino médio.
No site da Cesgranrio, é possível ver o edital

O processo seletivo simplificado é destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas.

A remuneração, que o edital chama de retribuição mensal, será de R$ 1.250,00.

O contratado terá direito ainda a auxílio-alimentação a auxílio-transporte, assim como a férias e 13º salário proporcionais.  A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

Os serviços serão prestados pelo prazo de até 1 ano, podendo ser prorrogado, desde que não  exceda 3 anos. O contratado será avaliado mensalmente nos primeiros 3 meses e nos últimos 3 meses de contrato temporário.  Nos meses intermediários, as avaliações poderão ocorrer  mensalmente ou a cada 90 dias.
Ao todo serão 7825 vagas oferecidas (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém)Agente de pesquisa do IBGE (Foto: Divulgação/
Prefeitura de Itanhaém)
A inscrição deverá ser efetuada de 21 de junho a 19 de julho pelo site www.cesgranrio.org.br. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a UF/município/área  de trabalho onde deseja trabalhar e, também, a UF/município/área de trabalho onde realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Haverá prova objetiva constituída de 60 questões de língua portuguesa raciocínio lógico e geografia.

A prova objetiva está prevista para 4 de setembro e terá duração de 4 horas, das 13h às 17h  (considerando-se  o  horário  de  Brasília/DF). O resultado final sairá em 3 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário