quinta-feira, 21 de julho de 2016

Adustina-Ba:Agricutores preocupados por falta de chuva.

 Postado: por /Jailson Rodrigues do Nascimento/Fecebook Jailson Adustina.
 Adustina, hoje(21) está em situação de apuros, a maior riqueza para a população que vive basicamente da agricultura, é plantação de feijão e milho, sendo a 2ª cidade da Bahia em produção de feijão e milho na época de inverno, a exatos 30 dias do inicio da estação de inverno, as chuvas estão escassas bem na hora mais precisada para os agricultores, com o plantio das culturas na segunda quinzena de maio, muitas plantações já estão morrendo, por falta de chuva.
As pragas estão devorando as plantações de feijão, e resistentes aos agrotóxicos.


Território Semiárido Nordeste II - BA abrange uma área de 16.056,70 Km² e é composto por 18 municípios: Antas, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida, Adustina, Banzaê, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga e Sítio do Quinto.






A população total do território é de 407.964 habitantes, dos quais 224.676 vivem na área rural, o que corresponde a 55,07% do total. Possui 55.761 agricultores familiares, 668 famílias assentadas, 3 comunidades quilombolas e 3 terras indígenas. Seu IDH médio é 0,58
 
Fonte:www.adustinaadsa.com/ Sistema de Informações Territoriais (http://sit.mda.gov.br)

0 comentários:

Postar um comentário