segunda-feira, 18 de julho de 2016

Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate após pelos de roedores terem sido encontrados no produto

Alô, povo! Fique de olho no lote!
jconline.ne10.uol.com.br

Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate após pelos de roedores terem sido encontrados no produto

O lote em questão é o L06, com validade até 01/04/2017
Publicado em 18/07/2016, às 11h33
A vigilância também determinou que a empresa terá de recolher o extrato contaminado do estoque que estiver à venda no mercado / Foto: Reprodução
A vigilância também determinou que a empresa terá de recolher o extrato contaminado do estoque que estiver à venda no mercado
Foto: Reprodução
JC Online

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu em todo o país a venda de um lote de extrato de tomate da marca Heinz. A proibição ocorreu após pelos de roedores terem sido encontrados em amostras do produto.

O lote em questão é o L06, com validade até 01/04/2017. O produto é fabricado pela Heinz Brasil S.A, com localização em Neropólis, no estado de Góiais.
A vigilância também determinou que a empresa terá de recolher o extrato contaminado do estoque que estiver à venda no mercado.
SEGUNDA VEZ - Em 2013, a Anvisa também determinou a interdição de um lote de kactchup da mesma marca, após pelos de roedores também terem sido encontrados no produto.
Em resposta, a Kraft Heinz afirma que o caso se trata de notificação realizada em julho de 2015 pela Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais, acerca de lote encontrado somente nessa região. Na ocasião, a empresa recolheu as embalagens disponíveis no comércio do lote 06, validade 4/2017, de extrato de tomate da marca, não havendo qualquer contraindicação ao consumo dos lotes presentes nos mercados hoje. Em 14 junho deste ano, o processo foi dado como encerrado pela Anvisa, com a publicação no Diário Oficial da União.
A companhia declara que adota rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção, desde a escolha de fornecedores, processo produtivo e distribuição final dos seus produtos. Internamente ainda possui diversos mecanismos que avaliam de forma constante suas boas práticas de fabricação dentro de um Sistema de Gestão da Qualidade próprio. A Kraft Heinz Brasil reafirma seu total respeito, transparência e compromisso com o consumidor, com o foco constante na máxima qualidade de seus produtos, comprovada e reconhecida em todo o mundo.


0 comentários:

Postar um comentário