quinta-feira, 21 de julho de 2016

Governo do Estado anuncia inauguração do Ponto Cidadão de Ribeira do Pombal


Governo do Estado anuncia inauguração do Ponto Cidadão de Ribeira do Pombal

· Ribeira do Pombal O Governo do Estado da Bahia, por meio da Saeb (Secretaria de Administração), anunciou na tarde desta quarta-feira (20/07), a data de inauguração do Ponto Cidadão de Ribeira do Pombal/BA.
A solenidade acontecerá na próxima segunda-feira (25/07), às 14h00, na sede do Ponto Cidadão pombalense, localizado no Centro Administrativa da cidade, na praça Getúlio Vargas, em frente à Igreja Matriz Santa Tereza (Igreja Velha).
A nova unidade compacta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) será a vigésima segunda da Rede e deve oferecer 5,5 mil senhas por mês de serviços como a emissão da carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), CPF, antecedentes criminais, além de Intermediação para o Trabalho e atendimento para a Previdência Estadual (Ceprev).

Além de ter os serviços de emissão de documentos básicos centralizados em um só lugar, o povo ganha também em tempo – um RG, por exemplo, passará a ser entregue em até 15 dias. Atualmente, o prazo é de 90 a 120 dias para que o cidadão receba sua carteira de identidade. O órgão deve atenderá de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00.
A implantação do Ponto Cidadão na cidade foi uma solicitação do prefeito Ricardo Maia, junto ao governador do Bahia, Rui Costa. A prefeitura vai arcar com os custos dos funcionários, além de ter cedido o local. Os móveis e equipamentos foram fornecidos pelo governo do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário