domingo, 10 de julho de 2016

Portugal é campeão da Europa!

Portugal é campeão da Europa!

Um golo de Éder na segunda parte do prolongamento deu a vitória a Portugal no Euro 2016, num difícil jogo contra a França, em que Ronaldo saiu lesionado aos 25 minutos.
É a primeira vez que a equipa portuguesa ganhou a competição.
A França entrou mais pressionante, mas a primeira chance pertenceu a Portugal. Logo aos quatro minutos, um passe incrível de Cédric isolou Nani, mas o avançado rematou por cima. A oportunidade perdeu-se e os gauleses estiveram muito perto de aproveitar.
Uma escorregadela de Pepe ofereceu uma oportunidade de ouro a Griezmann, que cabeceou para golo, mas Rui Patrício ganhou asas e voou para segurar o 0-0. Portugal suspirava de alívio, mas pouco depois, levou as mãos à cabeça. Uma entrada dura de Payet deixou Cristiano Ronaldo estendido no relvado.
O capitão ainda tentou voltar ao jogo, mas aos 23m, teve mesmo de ser substituído, deixando o Stade de France em lágrimas. Fernando Santos lançou Ricardo Quaresma e a seleção uniu-se para fazer frente às adversidades. E Portugal até reagiu bem, dividindo mais o duelo com os franceses até ao intervalo, que chegou com o nulo no marcador.
A segunda parte não trouxe muito de novo: a seleção gaulesa com mais bola, mas sem encontrar a melhor forma de ultrapassar a defesa lusa e, quando o conseguiu, bateu de frente com a inspiração de Patrício, que negou o golo a Giroud e Sissokho.
Aos 90+2 minutos, a sorte bafejou a equipa de Fernando Santos. Gignac tirou Pepe do caminho e atirou para golo, mas a bola foi devolvida pelo poste da baliza portuguesa. Suspiro de alívio, apito do árbitro e tudo para prolongamento.
Aos 108 minutos, Raphael Guerreiro acertou na barra da baliza francesa, na sequência de um livre, e dois minutos depois Éder deu a vitória a Portugal com um grande remate de fora da área.

 

0 comentários:

Postar um comentário