sábado, 3 de setembro de 2016

Casal ganha fortuna depois de ter achado “objeto” raríssimo na praia

Casal ganha fortuna depois de ter achado “objeto” raríssimo na praia

Provavelmente cada um de nós já sonhou em encontrar um tesouro. Lendo contos de fadas, quem não gostaria de tropeçar em pedras preciosas, cavar no jardim e achar um baú cheio de ouro ou um pote no final do arco íris, ou do nada no meio das coisas da sua avó achar um mapa de tesouro pirata?
Como iremos ver, as jóias da vida real podem realmente estar bem debaixo dos seus pés. Mas elas nem sempre terão uma aparência atraente como nos contos de fadas.
O casal inglês Gary e Ângela Williams, tiveram uma sorte incrível, ao encontrar um verdadeiro tesouro.

Gary e Ângela decidiram passar o fim de semana na costa do Mar da Irlanda, a poucos quilômetros de sua casa. Claro, que o clima não estava propenso para a natação, por isso, o marido e a mulher simplesmente foram caminhar ao longo da costa, apreciando o som das ondas do mar.
De repente, o clima romântico foi evaporado, por uma rajada de vento que lhes trouxe um cheiro repugnante de peixe podre. Para a surpresa dos cônjuges, a praia estava limpa e não havia nenhuma indicação de onde poderia estar vindo tal odor. E de repente, um objeto semelhante a uma pedra chamou a atenção de Gary, que chegando perto havia finalmente descoberto de onde exalava tal odor.
Gary e Ângela não poderiam imaginar que na frente deles havia um ambergris inestimável. Se tratava de um produto proveniente do sistema digestivo das baleias, que, por mais estranho que possa parecer, é usado em perfumes de luxo.
Essa substância cerosa, se forma no intestino da baleia e é expelida durante o vômito. Por ser um pouco mais leve que a água, as ondas, muitas vezes jogam essas protuberâncias na costa.
Apesar de sua origem ignóbil e que originalmente possui um cheiro terrível, o âmbar é altamente valorizado pelos perfumistas. De fato, após uma limpeza e secagem o cheiro da substância é alterado e torna-se agradável.

Ambergris, antigamente era um produto extremamente caro, valendo mais até que o ouro. Mas mesmo com a introdução da proibição da caça comercial de baleias, ainda assim continua muito valioso. Mas agora ele só pode ser encontrado flutuando no mar ou encalhado em alguma praia ou ilha.
Os cônjuges haviam encontrado um que pesava pouco mais de um quilo e meio, e foi estimado em mais de $71 mil dólares!

Fonte: Universo Inteligente

0 comentários:

Postar um comentário