domingo, 30 de outubro de 2016

Repostagem:ADUSTINA-BA: PASTORAL RURAL, PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES,GRUPOS E MOVIMENTOS SOCIAIS FORAM RECEBIDOS PELO O PREFEITO JOSÉ ALDO

ADUSTINA-BA: PASTORAL RURAL, PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES,GRUPOS E MOVIMENTOS SOCIAIS FORAM RECEBIDOS PELO O PREFEITO JOSÉ ALDO


Aos vinte e cinco(25)dias do mês de agosto de 2015,reuniram -se na sede da prefeitura,o representantes legais da pastoral rural, dos movimentos sociais ,presidentes de associações dos assentados no município de adustina,e fronteira, representantes da policia militar,o Tenenente Abdul,sempre a disposição no apoio da policia militar ao entendimento das partes:
No qual foi apresentadas as propostas já protocoladas anteriormente ao Prefeito José Aldo Rabelo de Jesus.
Que confirmou que não aceitava negociar com Vanicleide(conhecidapor Loirinha da pastoral)por não ser moradora das comunidades referidas.mesmo assim todos chegaram a debater o assunto.
 Na reunião ficou registrado em Ata as demandas para o atendimento emergencial aos assentamentos. dentro do cronograma da Prefeitura,de imediato o presidente dos assentados da ponta da serra caimã,o Sr. José Milton cobrou,as lampadas dos postes que algumas estão queimas,e também passar a patrol nas estradas dos assentamentos,e limpeza da barragem do gravatá,mas perguntado se a baragem tinha água,o morador respondeu que tinha um pouco.
No dia de hoje(27)o funcionário já visitou o assentamento caimã,e tomou providências na iluminação.
O presidente da associação do assentamento Santa Luzia do
Maritá,cobrou  a construção de uma escola no assentamento,e também a construção de dois(02)banheiros públicos,e manutenção no poço artesiano com dessalinizador.
A coordenadora da pastoral cobrou do prefeito juntamente com os companheiros de grupos e movimentos que estavam pleiteando uma escola através do INRA,via governo do Estado.mas por falta da documentação exigida não foi possível conseguir a escola.foi cobrado a construção e um posto de saúde.o secretário de saúde apresentou as fichas de frequência dos atendimentos pelo PSF,dentro do cronograma,sobre a construção da escola,e o posto de saúde o prefeito informou que este ano não pode construir,por que não está no orçamento.
*Será trocado nos próximos dias as lâmpadas,informou o prefeito Zé Aldo,a pedido dos moradores que residem no assentamento.
*A patrol estava programada para passar nas estradas próximas aos assentamentos,e nos 15 dias será nos assentamentos.
*Os banheiros que a prefeitura teria começado a fazer,mas foi impedido no assentamento Santa Lúzia,ficou confirmado que serão feitos "Esse pedido o prefeito informou que foi um pedido de Bispo nas visitas as comunidades"
Ficou em assinado em ata que será colocado no orçamento que será encaminhado a Câmara Municipal até 30 de setembro,para ser levado a votação antes do recesso.
A reunião foi encerrada e a ata assinada por todos presentes.
O texto é de responsabilidade do blog adustinaadsa.com,que estava presente na reunião.
Amanhã será publicado a ata da reunião.
Imagens da reunião:






Na reunião estavam presentes o Sr. Romário Matos,sempre buscando intermediar no intuito de resolver os problemas.e a senhora Marta,que foi pergunta pelo prefeito onde morava,e a mesma respondeu?na cidade de Banzaê...

0 comentários:

Postar um comentário