quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Adustina-Ba:Equipe de portagem realiza fimagens que será exibida mostrando as perdas dos agricultores com a estiagem prolongada.

  Hoje quarta-feira(30) a exatos três anos e três meses, a equipe da TV Bahia volta a cidade de Adustina,com‎ a Jornalista. Repórter. Apresentadora. - ‎TV Bahia - Rede Bahia,Georgina Maynart,  para mostrar a situação diferente da ultima reportagem feita em 2013  com os agricultores.

Desta vez os agricultores  entrevistados   perderam a safra de feijão e milho, e estão sofrendo com a estiagem que atinge o município. 



O açude público de Adustina , está no nível mais baixo desde da construção no ano 1960.

A reportagem da TV Bahia vai exibir no  próximo Sábado e Domingo, a situação da seca que atinge   o município de Adustina,  um dos maiores produtores de feijão e milho do estado da Bahia na época de inverno.

 Reprise:(2013)

Equipe da TV Bahia grava reportagem sobre agricultura em Adustina e Paripiranga

Uma equipe da TV Bahia afiliada da Rede Globo de Televisão, comandada pela repórter Georgina Maynart e acompanhado de dois engenheiros agrônomos da EBDA Dr. Jairo e João Ferreira, além do secretário de agricultura de Paripiranga Sérgio, estiveram na tarde desta terça-feira 03, na cidade baiana de Adustina, a cerca de 360 Km de Salvador. A equipe de jornalismo gravou algumas imagens da produção de feijão no município, que já atingiu neste ano cerca de 11.700 hectares, segundo dados divulgados pela Empresa Baiana do Desenvolvimento Agrícola – EBDA.
 
Durante a visita, a repórter esteve na praça Alice Virgens Vidal (praça de eventos) onde entrevistou alguns produtores e empresários do ramo agrícola. Em seguida, visitaram a Agroross – Agroindustrial Roberto Santos de Santana, hoje responsável por grande parte do beneficiamento de grãos na região e lá foram apresentados todo maquinário que faz o tratamento e limpeza do feijão. A reportagem foi finalizada na fazenda Boa Vista de propriedade do produtor José Faustino, onde foi mostrada algumas técnicas de colheita.
 
Nesta quarta-feira, 04, Georgina estará mostrando a produção de milho no município de Paripiranga. A matéria nos próximos dias estarão sendo vinculadas no programa Bahia Rural e  Globo Rural à nível nacional e ainda nos telejornais locais.
VEJA MAIS FOTOS:
 
(POR: ELTON PINHO / ADUSTINA.NET)

0 comentários:

Postar um comentário