sábado, 26 de novembro de 2016

Secretaria da Educação inicia matrículas para 2017 em toda a Bahia

matrocula
| FOTO: Elói Corrêa/GOVBA |
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou o Cronograma de Matrícula para o ano de 2017. O órgão disponibiliza o sistema online, onde os alunos, pais e responsáveis podem realizar a matrícula pela internet em Salvador e mais 26 municípios do interior. Para acessar, basta entrar no Portal da Educação. O processo começa nesta segunda-feira (28), com a rematrícula e segue até 30 de dezembro, exclusivamente para os alunos que já estão matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2016, nas escolas estaduais.
Para os alunos que irão mudar de escola, o período de matrícula será de 24 a 31 de janeiro. Além da internet, quem preferir pode fazer a rematrícula presencialmente nas secretarias das escolas. A Secretaria de Educação ressalta que é importante observar se há alguma pendência de documentação junto à secretaria escolar para a atualização dos dados do estudante. O estudante também deve levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço.
“O estudante que não renovar a matrícula no período indicado perderá a vaga em sua escola atual. No entanto, poderá efetuar nova matrícula em 24 de janeiro de 2017, em uma das unidades escolares da rede estadual com vagas disponíveis”, explicou a Diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, Eliana Carvalho. O cronograma de matrícula da rede estadual de ensino abrange toda a Educação Básica e suas modalidades, incluindo a matrícula para a Educação Profissional, na qual são ofertados cursos técnicos de nível médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Documentação
Para efetuar a matrícula é necessário apresentar documentos como original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar, originais e cópias da Certidão de Registro Civil ou carteira de identidade (RG), do CPF (obrigatório para Educação Profissional) e do comprovante de residência. Também é preciso apresentar o Código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.
Internet
Além de Salvador, a matrícula pela internet também poderá ser feita por estudantes oriundos das redes municipais de 26 municípios: Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro, São José da Vitória, Serrinha, Simões Filho e Vitória da Conquista. Em Salvador e Camaçari, se o aluno não tiver acesso a internet, poderá realizar a matrícula pela WEB utilizando o computador da própria escola onde está matriculado. As informações foram extraídas do jornal Correio.

0 comentários:

Postar um comentário