domingo, 11 de dezembro de 2016

Adustina-Ba:Centro de Educação Infantil Hilda Santana Ribeiro

      prefeito: José Aldo Rabelo de Jesus
 vai  entregar  a população  o Centro Municipal de Educação Infantil,  Hilda Santana Ribeiro. 
 
 A secretária  de educação, Fátima Loula,  há 4 anos, vem  acompanhando a finalização da obra e os últimos detalhes.

A obra é uma parceria do PAC 2 e do Proinfância do Governo Federal e da administração municipal de Adustina no  valor R$ 618.519,23  (além do terreno e todos os móveis e utensílios necessários para o seu funcionamento)
    A prefeitura municipal de Adustina, na administração de José Aldo Rabelo de Jesus, já providenciou  a compra de móveis, eletrodomésticos,  e equipamentos, como mesas, cadeiras, berços, geladeiras, fogões e bebedouros, entre outros. para entregar a nova administração para funcionamento em 2017.







Creche- tipo C: para atendimento de 120 crianças
  A creche é do tipo C, que atenderá 120 crianças até 3 anos, em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, copa, lactário, lavanderia, entre outros ambientes. Cada sala é arejada, com banheiros, local para banho e solário.
ProInfância
  O ProInfância é um programa de assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.
   O objetivo é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas, especialmente em regiões metropolitanas, onde são registrados os maiores índices de população nesta faixa etária.
  O convênio entre o município de Adustina e a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE foi assinado em 2011, prevendo a liberação de recursos do Proinfância, para construção de uma creche para atender famílias que residem na sede do município.
 
www.adustinaadsa.com
Postado há por Jailson Rodrigues do Nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário