sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

PMs decidem realizar Movimento Polícia Legal após assembleia

Salvador

PMs decidem realizar Movimento Polícia Legal após assembleia

Através dessa ação, os militares exigem condições ideais para fazer o policiamento
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 02/12/2016 20:29:16
Depois de passar cerca de 3h reunidos em assembleia os policiais militares decidiram pelo início do Movimento Polícia Legal, a partir das 19h desta sexta-feira (2). Através dessa ação, os militares farão o policiamento apenas em viaturas padronizadas, com documentação regularizada, pneus em bom estado de qualidade e com extintores e coletes dentro do prazo de validade. 
Segundo a assessoria do deputado e coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Marco Prisco, a decisão foi tomada durante a assembleia realizada no Ginásio dos Bancários, Ladeira dos Aflitos, na tarde desta sexta-feira. O encontro foi marcado para discutir o reajuste salarial de 2016, cumprimento de acordos e a aprovação do código de ética da corporação, entre outros pontos. Cerca de mil policiais participaram da assembleia. 
Os policiais militares exigem condições adequadas para fazer o policiamento (Foto: Arisson Marinho/ Arquivo CORREIO)
Depois do encontro os militares saíram em caminhada até a praça da Piedade. O Movimento Polícia Legal será realizado até a terça-feira (6), quando os militares farão uma nova assembleia. 
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as instituições da Polícia Militar estarão funcionando normalmente neste período e que parte da frota de viaturas utilizada pelos policiais foi substituída por veículos novos este ano. Veja nota abaixo:
A Secretaria da Segurança Pública informa que todas unidades da Polícia Militar continuam funcionando normalmente, sem qualquer tipo de alteração. O Comando-Geral  da PM ressalta também que todos os equipamentos  necessários para  a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, colestes balísticos, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensivas. Lembra ainda que as unidades da PM no estado tiveram a frota de viaturas renovada. No total, foram 1400 veículos substuídos por equipamentos 0 km.

0 comentários:

Postar um comentário