Deputado Estadual Marcelo Nilo Depois de almoçar com os deputados estaduais da base aliada da Assembleia e garantir o apoio de 30 deles a sua candidatura ao sexto mandato de presidente do legislativo baiano, o presidente da Assembleia Legislativa e do PSL (Partido Social Liberal) na Bahia, deputado Marcelo Nilo, reuniu nesta terça-feira, os deputados estaduais do partido, Euclides Fernandes, Nelson Leal, Reinaldo Braga, Jurandy Oliveira, Alan Castro e Manassés e os prefeitos eleitos da legenda, para um encontro com o governador Rui Costa. O evento, realizado no salão de Atos da Governadoria, teve o objetivo de apresentar os cerca de 70 prefeitos do PSL e da base aliada, ao governador.
Nilo cedeu a palavra aos prefeitos, que se apresentaram e fizeram suas solicitações iniciais a Rui Costa. Ao final do evento, Marcelo Nilo fez questão de falar aos presentes e salientou que, “as circunstâncias políticas me levaram a mais uma decisão de ser presidente novamente”. Nilo afirmou que recebeu o apoio de 30 deputados da base, para sua sexta reeleição.
“Eu sempre criei as condições políticas para me eleger presidente e dessa vez, eu vou vencer porque procurei o governador para que me ajudasse a consolidar o nosso projeto, que conversou com os pares. Independente se eu estiver na majoritária ou na proporcional, eu estarei ao lado do governador Rui Costa”, afirmou Nilo, ao agradecer o apoio do chefe do poder Executivo.
Marcelo Nilo disse ainda que em 2018 vai trabalhar para entrar na chapa majoritária como senador, para contribuir com a política nacional.