quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Vereadores Bezeca e Dorginho serão diplomados em Glória-BA

Vereadores Bezeca e Dorginho serão diplomados em Glória-BA

Na tarde desta terça-feira (06), foi assinado no Cartório Eleitoral de Paulo Afonso, o reprocessamento da totalização das eleições, ou seja, a recontagem dos votos do pleito deste ano, que a princípio elegeram os vereadores Rita de Ney e Ediclécio ‘Camiseiro’, ambos do Partido da República.

op
Promotora Luciana Khoury.

Ocorre que o PR, na convenção realizada no dia 05 de agosto, por Adilma Lisboa, presidente da Comissão Executiva Municipal, mudou de mãos e de lado – saindo da oposição (do então candidato a prefeito José Policarpo -PCdoB) e apoiando o Partido Progressista, consequentemente, a coligação ‘Para Glória Continuar no Caminho Certo’ do prefeito eleito David Cavancanti, sendo que Rita e Camiseiro continuaram à revelia desta decisão.

bb
Vereador Dorgival Araújo que será diplomado no próximo dia 14.

Ambos tinham um recurso da primeira instância que permitiu disputar as eleições, o PR recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, que decidiu favoravelmente ao partido, e por isso, nesta tarde, Nivaldo Lopes, presidente do Diretório Municipal do PP, representantes da Justiça Eleitoral – juiz Adriano Lemos, e do Ministério Público, Luciana khoury assinaram o termo que diplomará, no próximo dia 14, os vereadores Dorgival Araújo (PV) e o vereador Bezeca (PTN),  reeleitos após decisão.

kk
Nivaldo Lopes presidente do Diretório Municipal do PP, representando o vereador Bezeca (PTN).

É importante frisar que, caso o então candidato José Policarpo tivesse ganhado as eleições, tendo como vice-prefeito Carlinhos do Brejo, na mesma circunstância de Rita e Camiseiro, sua eleição estaria anulada.

dsc_9047
Assinatura aconteceu na tarde desta terça-feira, em Paulo Afonso.
“O resultado do TER diz respeito aos votos do PR na proporcional, caso fosse contestado, valeria também para a majoritária”, explicou Rodrigo Cappieters, advogado do PP, como David foi o eleito não houve necessidade de recorrer contra à votação majoritária.

“Há recurso dos indeferidos agora no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, porém, definitivamente, para fins de diplomação já está decidido que serão Bezeca e Dorginho”, completou Rodrigo. As informações são do Site PA4.


Da Redação PortalQuixaba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário