segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Acidente mata delegado plantonista de Euclides da Cunha

Acidente mata delegado plantonista de Euclides da Cunha

Ao passar por buraco, veículo bateu contra uma pequena mureta da rodovia e caiu em uma ribanceira


publicidade 


Fotos: José Dilson Pinheiro/Site euclidesdacunha.com e Polícia Civil
Recém-chegado a Euclides da Cunha, o delegado plantonista de Euclides da Cunha, Arthur Correia de Oliveira Duarte, morreu em acidente de automóvel ocorrido na BR 116/Norte (Santos Dumont), proximidade do distrito de Bendegó/Canudos, depois que o carro em que viajava caiu em um buraco, estourou um pneu e capotou. 
 
O repórter José Dilson Pinheiro, do site euclidesdacunha.com, apurou que o acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), quando o veículo, um Ford Fiesta Hatch, cor prata, conduzido pelo delegado, que viajava só, bateu contra uma pequena mureta da rodovia Santos Dumont (BR 116/Norte), proximidade da Fazenda Serra Rosa, a poucos quilômetros do distrito de Bendegó/Canudos, distante cerca de 60 km de Euclides da Cunha.
 
Na colisão, o pneu dianteiro do lado direito estourou e, descontrolado, o veículo ziguezagueou na pista e capotou várias vezes, indo cair em uma ribanceira em meio à caatinga.
 
Preliminarmente, suspeita-se que o delegado batera violentamente a cabeça contra o teto, hipótese que fora levantada, haja vista a grande quantidade de sangue que se acumulou junto ao corpo, tendo morte instantânea.
Um funcionário de uma empresa de telefonia passou pelo local e viu o veículo acidentado, comunicou o fato a um frentista de um posto de combustíveis de Bendegó e, este, se deslocou de motocicleta até o local do acidente, onde constatou a veracidade da informação para, em seguida, comunicar o fato à polícia.
 
O repórter obteve informações que o Dr. Arthur Duarte havia trabalhado no plantão deste final de semana na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária, e aproveitou para agilizar a conclusão do inquérito que apura a tentativa de homicídio sofrida por Juliano Alencar, fato ocorrido na última terça-feira, no Jardim Nova Esperança. Por volta das 7h, o delegado passou o plantão para o colega e embarcou em seu automóvel Ford Fiesta para Recife, onde provavelmente aproveitaria os dias de folga e passaria dias de folga junto a familiares. 
 
Bacharel em Direito, fora aprovado no concurso para Delegado de Polícia Civil, pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, trabalhou nas delegacias de polícia de Paulo Afonso e Serrinha e, há poucos dias, passou a integrar a equipe do Dr. Miguel Vieira, na 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior - Coorpin, em Euclides da Cunha, como plantonista. Dr Arthur, como era chamado pelos colegas, aguardava ser convocado para o Ministério Público de Pernambuco, seu estado de origem, onde havia sido aprovado em concurso público para o cargo de Promotor de Justiça. 
 
Natural de Pernambuco o delegado Arthur faria 30 anos de idade no próximo dia 11 de março.

 
CORPO DE DELEGADO JÁ SE ENCONTRA NO IML DE EUCLIDES DA CUNHA
 
Por volta das 17H20, retornou a Euclides da Cunha, a equipe do DPT-Departamento de Polícia Técnica e IML, sob o comando do Dr. Caio, delegado plantonista da 1ª DT (25ª Coorpin), que realizou os trabalhos de perícia e remoção do corpo do delegado. O corpo já se encontra no IML (Instituto Médico Legal) de Euclides da Cunha, onde passará por necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento, provavelmente, em Recife PE.
 
A bagagem foi recolhida para a 25ª Coorpin para ser entregue aos familiares, enquanto o veículo se encontra recolhido à empresa responsável pelo guinchamento e remoção ao pátio. 
 
*Crédito de fotografias: Polícia Civil veículo acidentado/José Dilson Pinheiro/Site euclidesdacunha.com.
 

0 comentários:

Postar um comentário