quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Adustina-Ba:Destaque na reunião de Secretários Municipais de Saúde.

 UPB-União das prefeituras da Bahia.
 Segunda-feira 20 de fevereiro 2017.
Reunião do Conselho Estadual dos Secretários Municipais da Bahia (COSEMS/BA) e a primeira Comissão Intergestora Bipartite (CIB) de 2017.

O Secretário Municipal de Saúde( Eugênio Santana Carvalho) e a Assessora Técnica da Secretária de Saúde de Adustina.
 
Suely Reis dos Santos " pleiteando revisão da PPI ( PROGRAMAÇÃO PACTUADA INTEGRADA) visto que a pactuação atual prejudica o nosso município devido as pactuações de exames de baixa complexidade em municípios muito distantes como Alagoinhas e Salvador e a distância entre o município e os principais polos referências de Média e Alta Complexidade com a dificuldade devido a distância e ausência de SAMU em nosso município bem como dificuldades nos agendamentos via sistema Vida Mais" .
Nosso município ressaltou também os entraves relacionados ao Desabastecimento da CEFARBA . Adustina por se tratar de pactuação estadual tem o recurso de esfera federal repassado para o estado para que a aquisição de medicamentos possa ser feita via CEFARBA. Vale ressaltar que conforme CIB 49/2015 o elenco estadual deve ser de pelo menos 61 itens de medicamentos , exceto outros programas .

 Esse mês recebemos aproximadamente 50% dos itens pactuados.
Foi tratado na reunião sobre temas como Implantação do Prontuário Eletrônico, Treinamento para o sistema Vida Mais , Glaucoma, Demora no atendimento do Fila Única entre outros.

Mais Imagens:


Fonte:Texto&fotos/fecebook:Suely Faustino/Reprodução;www.adustinaadsa.com.

0 comentários:

Postar um comentário