quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mirangaba-BA:Primeira sessão ordinária do ano foi realizada nesta terça-feira (7)

Primeira sessão ordinária do ano foi realizada nesta terça-feira (7)
Vereadores promovem a primeira sessão ordinária do ano
Na manhã desta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores de Mirangaba realizou a primeira sessão ordinária do ano. Os trabalhos, conduzidos pelo presidente Joacy Silva Mendes (Nego Jó), foram prestigiados por autoridades, servidores públicos, representantes da sociedade e familiares. “A partir de hoje, a Câmara de Mirangaba volta a ser a casa do povo, a casa da democracia. Aqui não haverá mais distinção entre vereador de situação ou oposição, porque o gabinete do presidente estará  sempre de portas abertas e todos serão tratados com o mesmo respeito”, enfatizou Nego Jó.
Além do presidente, a sessão contou com a presença dos demais membros da Casa Legislativa, formada pelos vereadores Maria do Socorro Santos Silva (PSL), Durvalino Maximo dos Santos, “Durval” (PMDB),  Gilberto Alves dos Santos, “Gi do Junco” (PSL), Vivaldino João de Deus, “Gudino” (PTN), Dirceu Lopes Raimundo, “Dirceu de Aziz” (PMDB), Vivaldino Ferreira de Amorim, “Chê” (PP), Elezenildo dos Santos Mendes, “Nildão” (PR), Jairo Tinel Filho (PTB) e Luzia Vidal Ferreira Sena (PRB).
Na oportunidade,  foi empossado oficialmente o vereador Hidamar Santos Moura (PMDB), que assumiu a vaga do edil Claudiano Rodrigues da Silva (PSC), que está licenciado e exercendo cargo de secretário municipal.
Presidente Nego Jó: "A Câmara será a casa do povo, a casa de democracia"
Durante a sessão, os parlamentares ressaltaram a importância desse novo momento na Câmara de Mirangaba, que passou por uma renovação de cerca de 80% dos seus membros. “É uma honra para mim estar aqui, junto com os novos vereadores, trabalhando em defesa do povo de Mirangaba. Temos muito trabalho pela frente”, declarou o vereador Hidam Moura, que lamentou a ausência de representantes do Executivo Municipal durante a sessão.
“Precisamos unir força porque Mirangaba é um município com muitos problemas sociais, temos muitas carências em várias áreas, portanto, podem contar com a minha força e a minha luta em defesa das causas populares. Também estou à disposição para lutar pelos servidores públicos municipais”, afirmou a vereadora Socorro.
Para o vereador Gi do Junco a união dos vereadores é fundamental para o fortalecimento do Poder Legislativo. “Queremos uma Câmara que fale a linguagem do povo e que esteja sempre ao lado do povo. Sei que temos muito a aprender, porque estamos no exercício do primeiro mandato, mas vamos lutar juntos”, garantiu.
Público prestigia a primeira sessão ordinária da Câmara de Mirangaba
Na opinião do vereador Nildão, independente do partido político, a Câmara Municipal deve cumprir a sua missão de defender os interesses da comunidade. “O povo que nos elegeu, seja na sede, nos povoados ou zona rural, espera por melhoras, e nós temos que fazer a nossa parte aqui nessa Casa”, observou.
A vereadora Luzia Vidal afirmou que uma de suas bandeiras de luta será a defesa dos professores. Ela saudou um grupo de educadores, que estive presente na sessão, representando a APLB-Sindicato.
Os demais vereadores, além de elogiaram a postura democrática do presidente Nego Jó, destacaram que a atual  legislatura tem tudo para desenvolver um grande trabalho nos próximos quatro anos. “O diálogo será fundamental nas nossas relações daqui para frente, principalmente, com o Poder Executivo, que precisa ser ouvido”, afirmou o experiente parlamentar, que cumpri agora o seu quinto mandato.  
O presidente Nego Jó convocou a  próxima sessão da Câmara de Mirangaba para a  próxima terça-feira (14).

0 comentários:

Postar um comentário