terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Produtores de milho de Sergipe e Bahia podem renegociar dívidas


Milho
DATA: 07/02/2017

Produtores de milho de Sergipe e Bahia podem renegociar dívidas

Agricultores prejudicados pela seca e que tenham contratos com vigência até dezembro deste ano podem renegociar débitos até 30 de abril Por SF Agro (contato@sfarming.com.br) O Banco Central (Bacen) autorizou a renegociação das dívidas dos produtores de milho, afetados pela seca nos estados de Sergipe e Bahia, para as operações de crédito rural contratadas no ano passado, com vencimento em 2017.

De acordo com a resolução publicada pelo BC, os agricultores terão prazo até 30 de abril deste ano para procurarem os agentes financeiros e renegociarem seus débitos. A decisão altera norma anterior, de novembro de 2016, que não incluía contratos de crédito rural que vencem até dezembro deste ano.

Sergipe, o maior produtor de milho da região Nordeste, teve quebra de 70% da safra, em 2016. Para a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a decisão do Governo corrige lacuna deixada pela decisão anterior do Bacen.

As intempéries climáticas provocaram sérios danos à safra de milho do biênio 2015/2016, segundo a CNA, provocando queda de produtividade de 36,3%, no Centro-Oeste; 45%, no Sudeste; e outros 54,8%, no Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário