domingo, 5 de março de 2017

Adustina-Ba:Creche inaugurada, com a participação popular.

 Mérito para os prefeitos, e secretários de educação que participaram  da conclusão da obra.
 
Reprise do inicio até os dias atuais:

 

Muro da creche desaba durante chuva em Adustina

 O muro dos fundos da Escola de Educação Infantil de Adustina construído com recursos do Governo Federal Proinfância, localizado no bairro João Vieira de Andrade Filho que se encontra com placa de inauguração concluída no mês de dezembro de 2012 pelo governo municipal, mas que não está em pleno funcionamento, veio abaixo com a chuva desta terça-feira (17).
Segundo relatório do engenheiro atual do município, Eduardo Santana Montalvão, foi constatado que a obra da creche atingiu 70% de conclusão e não 90,76% como foi informado ao FNDE, através do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – SIMEC.
O prefeito de Adustina José Aldo procurou a nossa equipe de reportagem e comentou sobre a situação.
 “Após as chuvas de ontem a noite, eu fui até a creche e constatei que o muro tinha desabado. A obra realizada pelo ex-gestor foi dada por concluída em dezembro de 2012, inclusive tem placa de inauguração lá na obra, eu já havia visitado em outra oportunidade e na minha visita anterior constatei junto com o engenheiro que a obra na verdade estava inacabada. E aí veio essa chuva de ontem, que não era motivo suficiente para derrubar esse muro, mas verificando o material usado nessa obra a gente percebe que não tinha outra coisa para acontecer. Pra sorte nossa, aquela creche não estava em funcionamento, porque se estivesse era possível de alguma criança ter sido acidentada ali. Essa creche foi protocolado uma denuncia junto a Justiça Federal e o Ministério Público Federal devido tudo isso que eu falei, a gente pedimos inclusive uma autorização para que concluísse essa creche já que ela foi licitada pelo governo anterior e que foi dada por concluída e sabemos que essa creche gasta muito para ser finalizada. A denuncia se encontra no Ministério Público Federal e a gente está aguardando justamente uma decisão para dar continuidade a obra. Diante do ocorrido irei tomar as providencias mais urgentes para que ela seja concluída de imediato, quem sabe agora no início do ano vindouro a gente já possa utiliza-la devidamente, mas com autorização do Ministério Público para que a gente faça tudo legalmente”. – finalizou. 
 Para tanto, as professoras e monitoras educacionais participaram nos dias 06 e 07 de fevereiro do Curso de Formação Continuada em Periodização do desenvolvimento e a organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil com a Prof.(a). Dra. Ana Carolina Galvão Marsiglia (UFES). Participaram também, nos dias 03 e 04 de março, do Curso de Formação Continuada em Educação Humanizada e Humanizadora com o psicólogo clínico André Gonçalves (PUC/SP). Assim, estamos construindo a educação que queremos.A imagem pode conter: 6 pessoas, área interna
Hoje é um momento histórico para Adustina.
O prefeito  Paulo Sérgio, e a  vice, Vanicleide Andrade(Loirinha), inauguraram neste sábado (4) março, a  creche Hilda Santana Ribeiro.   no bairro João Vieira de Andrade Filho. o centro de educação infantil, que tem capacidade para atender 120 crianças de 0 a 3 anos de idade(normas em Adustina)"Estudo de demanda, embasado em dados oficiais, que comprove a necessidade de construção de escola de ensino infantil na região definida (bairro, setor, conjunto habitacional, etc), levando-se em consideração o número de crianças de 0 a 5 anos residentes no local, e a quantidade de crianças sem atendimento;"(O Projeto Padrão Tipo C tem capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 60 crianças em período integral.) , conta com berçários, áreas de convivência e lazer com brinquedos infantis, lavanderia, copa e salas de apoio. A construção da Creche Nossa Prata é fruto de uma parceria entre a administração municipal e o Ministério da Educação.
 O atual gestor municipal, Paulo Sérgio Oliveira dos santos, inaugurou o Centro de Educação Infantil Hilda Santana Ribeiro , um sonho que começou na Gestão de Manoel Vieira de Santana , com o Secretário José Vinícius Gonçalves e Coordenador Raphael dos Santos e  e foi finalizada em dezembro de 2016,  na gestão de José Aldo Rabelo de jesus, com todos equipamentos para o funcionamento da creche.
  Hoje(4) o prefeito  Paulo Sergio e Secretária Ivone Gonçalves concretizaram o sonho de iniciar o funcionamento da creche, dizendo a secretária de educação que será mantida até o final do ano com recurso próprios.
 Estiveram presentes os familiares da Sra. Hilda Santana Ribeiro, representada pela sua filha, a Sra. Agenilda Santana e a comunidade adustinense. 
No Centro de Educação Infantil serão atendidos alunos de 0 a 3 anos. Faixa etária correspondente a primeira infância do desenvolvimento humano.
Para tanto, as professoras e monitoras educacionais participaram nos dias 06 e 07 de fevereiro do Curso de Formação Continuada em Periodização do desenvolvimento e a organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil com a Prof.(a). Dra. Ana Carolina Galvão Marsiglia (UFES). Participaram também, nos dias 03 e 04 de março, do Curso de Formação Continuada em Educação Humanizada e Humanizadora com o psicólogo clínico André Gonçalves (PUC/SP). Assim, estamos construindo a educação que queremos.A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

0 comentários:

Postar um comentário