terça-feira, 14 de março de 2017

Adustina-BA:Sessão da câmara de vereadores, aprova( 5)cinco projetos, e (1)uma indicação

 Vereadores de Adustina, aprovam na noite desta segunda -feira ( 5(cinco projetos, e 1(uma indicação)



Decreto legislativo 001/2017, de 06 de março de 2017.
A Câmara municipal submete a votação das contas do ex:prefeito José Aldo Rabelo de Jesus, exercício 2015, aprovadas c/ ressalvas, pelo tribunal de contas dos municípios.
Colocado em votação, 9(nove)votos a favor:Francisco Gilberto Silva Oliveira.PP(presidente)Edson Patrick(PCdoB,Cristovão de Netinho,PMDB,Marcio Fernando(Marcinho)PEN,Leoní,PT, Tiaguinho, PTN,Cidão PSD,Marquinhos de Bebé,PSL e 2(dois) contra, dos vereadores Orlâncio dos Santos Santana(Cidão,PSD e Antônio Marcos de Santana(Marquinhos),PSL, Josefa ClaudicelmaPDT(Selma enfermeira voto a favor.

 Projetos de lei:
001/2017-A câmara de vereadores autoriza créditos suplementares para o executivo de 30% do valor do orçamento anual, que equivale em valor real quase 10 milhões de reais, para o prefeito realizar dotações nas aéreas de necessidades
002/2017- Aumento de salarial dos servidores municipais efetivos 6,48%
003/2017 -Autorização para o uso de transporte rodoviário(ônibus, caminho da escola, amarelinho, para os estudantes da faculdade
004/2017-Projeto semana Santa, distribuição de produtos alimentícios(Peixes) na semana Santa, para famílias que fazem parte do bolsa família"assistência Social" 
005/2017-Aumento do salário dos professores do magistério conforme a lei.

INDICAÇÃO Nº 001/2017 - construção de 02 (Dois) ondulações transversais “quebra-molas” na Avenida .ACM, nas proximidades da câmara de vereadores.


Publicado em: 13/03/2017 - 23:59:24
INDICAÇÃO Nº. 001/2017.


AUTOR: Vereador       Jota Júnior Gonçalves (Juninho Professor) /SD(partido solidariedade)

Indicamos ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Senhor Paulo Sérgio Oliveira dos santos, a necessidade de implantação/construção de 02 (dois) ondulações transversais “quebra-molas” na Avenida.ACM, nas proximidades da câmara de Vereadores , no trecho entre a Avenida   e o final cruzamento da  Rua Antonio Miguel de Menezes , sendo um após Assistência Social e um  no final da Avenida..



JUSTIFICATIVA

Devido à  alta velocidade em que os veí­culos transitam, quebra-molas é uma ação importante, com a devida sinalização visí­vel o condutor de veí­culos presta mais atenção e, assim, minimizará o eminente risco de acidente nas vias da cidade, como também os pedestres se sentirão mais seguros em atravessar a via. Sendo assim, a pedido da população que em desconforto com a elevada velocidade dos veí­culos que por ali transitam, principalmente motoqueiros, solicitamos a implantação de quebra-molas, com a finalidade de reduzir a velocidade de circulação.
Ressalta-se ainda o interesse público de gerar segurança aos motoristas e pedestres, obedecendo ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que disciplina o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), na Resolução de nº. 39 de 1998, e o artigo: 97, do regimento interno do município de Adustina também que devem obrigatoriamente ser sinalizados.



Adustina-BA , 13 de Março de 2017.

Jota Júnior Gonçalves dos Santos
Vereador do SD.

COMISSÃO DE VEREADORES REPRESENTANTES DA CÂMARA DE VEREADORES DE CÍCERO DANTAS.


ABELARDO JÚNIOR,MÁRCIO AMARAL,JACKSON ALMEIDA.
Vereador:Abelardo Júnior(POV..Caxias)autor da indicação da BA, ADUSTINA/ANTAS
MÁRCIO AMARAL(VEREADOR CÍCERO DANTAS)
Apresentação de uma indicação dos vereadores da cidade de Cícero Dantas, de autoria do vereador Abelardo Júnior, que junto com os colegas Márcio Amaral, e Jackson Almeida, eleitos pelos colegas vereadores da cidade de Cícero Dantas, para representar a comissão nas Cidades de Adustina, Fátima, e Antas, para pedir apoio ao Governador do Estado da Bahia, para a construção da BA que liga Adustina à Antas, 32,5 Km, passando pelos povoados Bananeira,Caruarú,Caxias,Trecho,vaca morta, todos os vereadores acompanharão a comissão até a capital, para uma audiência Pública, com o secretário de infraestrutura, e vice-governador João Leão, agora é a vez de cada vereador pedir apoio aos seus deputados.


www.adustinaadsa.com/Facebook:Jailson Adustina

0 comentários:

Postar um comentário