quarta-feira, 8 de março de 2017

Rádio Povo visita ‘Casa de Apoio’ de Ribeira do Pombal em Salvador; local é aprovado por usuários

Rádio Povo visita ‘Casa de Apoio’ de Ribeira do Pombal em Salvador; local é aprovado por usuários

A reportagem da Rádio Povo esteve, na tarde desta terça-feira (07/03), visitando as dependências da ‘Casa de Apoio’ aos pacientes de Ribeira do Pombal/BA em Salvador/BA. O acordo foi anunciado na tarde da última segunda-feira (06/03) pela Secretária Municipal de Saúde, Lakcelma Costa, durante entrevista.
O local escolhido foi a Pousada de Apoio aos Municípios, gerida pela Associação de Apoio às Prefeituras e localizada na travessa Barão do Triunfo, 04, próximo à avenida Anita Garibaldi, no bairro Rio Vermelho, nas proximidades de vários hospitais, clínicas e centros médicos da capital baiana. Um carro fica à disposição para o deslocamento dos pacientes e seus acompanhantes.
A ‘Casa de Apoio’ conta com quartos amplos no subsolo, térreo e primeiro andar, equipados com televisores e ventiladores, além da ventilação natural, característica nesta área de Salvador, devido à proximidade do mar (400 metros da orla). Além disso, há uma garagem espaçosa, área de serviço, área de convivência, sala de estar e diversos banheiros separados entre masculinos e femininos. O local dispõe também de duas cozinhas, sendo uma usada pela administração para preparação das refeições dos usuários e outra à disposição de todos.
  
Durante a visita da equipe da Rádio Povo, a pombalense Tereza estava no local. Ela acompanha o seu marido que luta contra um câncer de esôfago. Eles são os primeiros usuários pombalenses da ‘Casa de Apoio’ e haviam chegado a pouco tempo do Hospital Aristides Maltez, onde o rapaz passou uma das 24 sessões de radioterapia programadas para ele.
Tereza conversou com a reportagem da Rádio Povo, enquanto seu marido descansava em um dos quartos da pousada. Ela aprovou o serviço oferecido pela Prefeitura de Ribeira do Pombal. “Aqui temos direito a todas as refeições. Tem também o carro que leva e traz a gente do hospital. Tem de tudo. Não sei como seria se não tivéssemos esse serviço”, afirmou.
Além dos pombalenses, havia também quatro pessoas de Curaçá/BA, que também aprovaram o serviço da pousada e não apresentaram quaisquer reclamações. Uma delas elogiou o ambiente e a localização. “Aqui é muito tranquilo. A vizinhança é boa e não ouvimos barulhos, nem de carros, que é importante para quem está doente. E ao mesmo tempo é perto de hospitais e mercadinhos”, disse.

por Rádio Povo Ribeira do Pombal

0 comentários:

Postar um comentário