quinta-feira, 16 de março de 2017

Roça de maconha descoberta na BA produziria 10 toneladas para venda

15/03/2017 16h14 - Atualizado em 16/03/2017 11h56

Roça de maconha descoberta na BA produziria 10 toneladas para venda

Local fica no município de Cafarnaum e tinha sistema de irrigação.
Polícia diz que terreno pertence a facção criminosa; ninguém foi preso.

Do G1 BA
Roça de maconha foi descoberta no município de Cafarnaum, na Bahia (Foto: Divulgação/SSP-BA)Roça de maconha foi descoberta no município de Cafarnaum, na Bahia (Foto: Divulgação/SSP-BA)
Uma roça de maconha que produziria cerca de dez toneladas da droga para comercialização foi descoberta durante uma ação da Polícia Civil da Bahia no município baiano Cafarnaum, a cerca de 430 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (15). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Roça de maconha possuía sistema de irrigação, com poços artesianos e reservatório de água (Foto: Divulgação/SSP-BA)Roça de maconha possuía sistema de irrigação,
com poços artesianos e reservatório de água.
(Foto: Divulgação/SSP-BA)
A plantação, que segundo a polícia pertencia a uma facção criminosa, estava localizada na zona rural do município e possuía sistema de irrigação com poços artesianos e reservatório de água com bombas de sucção.
O local foi descoberto, de acordo com a polícia, após quatro meses de investigação. Os donos da roça de maconha já foram identificados, conforme a polícia, mas ninguém foi preso. Os nomes dos suspeitos também não foram divulgados.
A facção criminosa que seria proprietária do local atua em todo o estado da Bahia, segundo a SSP-BA. Além da venda de entorpecentes, o grupo é apontado como responsável por homicídios e roubos a bancos, conforme informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Ricardo Brito.
O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde  passará por análise. A droga, depois, será destruída.
Participaram do cumprimento de mandados de busca e apreensão delegados, investigadores e escrivães da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ambas de Irecê, das delegacias territoriais de Morro do Chapéu e Cafarnaum, além de equipes da Coordenação de Apoio Tático e Investigação (Cati) do Depin.
Roça de maconha possuía sistema de irrigação, com poços artesianos e reservatório de água (Foto: Divulgação/SSP-BA)Roça de maconha possuía sistema de irrigação, com poços artesianos e reservatório de água (Foto: Divulgação/SSP-BA)
Roça de maconha foi descoberta no município de Cafarnaum, na Bahia (Foto: Divulgação/SSP-BA)Roça de maconha foi descoberta no município de Cafarnaum, na Bahia (Foto: Divulgação/SSP-BA)

0 comentários:

Postar um comentário