sábado, 22 de abril de 2017

Itália:Ciclista Michele Scarponi morreu atropelado durante treino

Itália

Ciclista Michele Scarponi morreu atropelado durante treino

1 / 4
Mostrar Legenda
O italiano Michele Scarponi, vencedor da Volta Itália em bicicleta de 2011, morreu este sábado, aos 37 anos, na sequência de um atropelamento durante um treino.
"O nosso corredor Michele Scarponi morreu esta manhã enquanto treinava na sua bicicleta perto da sua casa em Filottrano. Michele foi atingido por uma carrinha num cruzamento", anunciou a equipa do corredor, a Astana, em comunicado.
Scarponi estava a preparar-se para liderar a Astana na edição deste ano do Giro, que começa no próximo dia 5 de maio, na Sardenha, devido à lesão do companheiro e compatriota Fabio Aru.
Na sexta-feira, Scarponi tinha concluído na quarta posição a Volta aos Alpes (antigo Giro de Trentino), depois de ter vencido a primeira etapa da corrida, na segunda-feira.
Além da edição do Giro de 2011, que conquistou após a desclassificação por doping do espanhol Alberto Contador, Scarponi, que também esteve suspenso por dopagem entre 2007 e 2008, tinha vencido a Tirreno-Adriático em 2009 e a Volta à Catalunha em 2011.
De acordo com a agência EFE, o condutor da viatura, que conheceria pessoalmente Scarponi, não cedeu passagem no cruzamento e embateu frontalmente com o ciclista italiano, provocando-lhe morte imediata.
"O Michele morreu esta manhã num treino. É uma tragédia demasiado grande para se conseguir escrever. Perdemos um grande campeão e um rapaz especial, sempre sorridente. Era um símbolo para o grupo Astana", acrescentou a equipa cazaque.
De acordo com a polícia italiana, o corpo de Scarponi, que deixa mulher e dois filhos menores, foi levado para o hospital regional Torrette, para a realização de alguns exames, enquanto o condutor, de 57 anos e residente em Filottrano, será, ainda de acordo com as autoridades, acusado de homicídio pelo acidente rodoviário.

0 comentários:

Postar um comentário