terça-feira, 16 de maio de 2017

Adustina-BA: Quadra esportiva do povoado São Francisco será retomada a construção.


Reunião realizada no dia 16 de abril de 2017, com a comunidade  esportiva de São Francisco, com a presença do prefeito Paulo Sérgio, e o assessor especial do prefeito Adailton S.Fonseca, e os vereadores:Cidão, Cristovão de Netinho, e Patrick do Sindicato com a finalidade de mudança de local, com o propósito de outro doador do terreno .
A prefeitura Municipal de Adustina,  resolve: Em entendimento  com os representantes  da Empresa JL CONSTRUTORA LOCADORA E SERVIÇOS LTDA ME),Retomada dos  serviços de construção da quadra do povoado São Francisco-Adustina-BA, no terreno doado pelo SR. José Fontes Rabelo. que iniciou na gestão do Prefeito José Aldo Rabelo de Jesus, e foi abandonada pela empresa vencedora da licitação.
Na manhã de hoje(16) o representante da empresa compareceu no local da obra, e conversou com pessoas da comunidade, e os doadores do terreno, informando que a partir de amanhã começa a chegar material para a conclusão da obra.





A quadra poliesportiva deve ter 16m de largura e 27m de comprimento. Em relação à demarcação, de acordo com as normas internacionais, cada esporte tem uma cor determinada para marcar suas medidas. O branco é usado para demarcar o tênis, o vôlei, o badminton, o squash e o paddle. O amarelo destina-se ao handebol e o azul, ao basquete. Nas poliesportivas é preciso utilizar cores diferentes para não criar um aspecto visualmente poluído. O piso pode ser cimentado, asfáltico, emborrachado ou de madeira, no caso das áreas cobertas. Para saber mais sobre cada tipo de piso, confira também esta matéria sobre construção de quadras esportivas.

 Mas, para adiantar o processo, o comprimento mínimo deve ter 25m e o máximo 42m. A largura mínima é de 15m e a máxima de 25m. Os gols devem ter 3m de largura e 2 metros de altura. O piso ideal é o sintético ou o de madeira, mas também é recomendado usar piso de cimento e/ou de lisonda (asfáltico)

0 comentários:

Postar um comentário