sexta-feira, 12 de maio de 2017

Agricultores de Adustina já estão preocupados com a falta de chuva devido as plantações de milho

Agricultores de Adustina já realizaram 95% do plantio do milho

A falta  chuva têm deixado os produtores preocupados.

Da Redação:blog.www.adustinaadsa.com
Em Adustina um dos municípios do nordeste baiano castigados pela seca dos últimos anos, agricultores dão exemplo de fé, força, coragem e esperança e já realizam o plantio, apesar das previsões não tão otimista, segundo as quais nós teremos um período  de  inverno abaixo da média. Mesmo assim as expectativas são grande pelos agricultores devido o período de pouca chuva que estão vivenciando.

Em quase todo o município, famílias inteiras preparam a terra, plantam e rezam para que as chuvas continuem. Alguns agricultores aproveitaram as primeiras chuvas que veio no mês de março e anteciparam o plantio mesmo sabendo do risco de prejuízos, porém o entusiasmos e fé tem mantido a confiança do povo, muitos já perderam as primeiras plantações de milho, além de nascer 70 %, as chuva ficaram escassa.


Os agricultores da localidade São Francisco;Santana, Malhadas, e São Miguel, município baiano que faz divisa com o estado de Sergipe, e vizinho do município de poço verde, estão com as plantações 95% plantada, esperando  as previsões de chuvas prevista para esse fim de semana.
Agricultores estão plantando com a terra seca, devido ao período, em outros anos as plantações de milho em Adustina, começava no final de abril.
www.adustinaadsa.com

0 comentários:

Postar um comentário