quinta-feira, 4 de maio de 2017

ALBA:Sessão especial na Assembleia é marcada por homenagens

Publicado em: 04/05/17
Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL

Sessão especial na Assembleia é marcada por homenagens

Dia de festa ontem na Assembleia. Com o plenário lotado, deputados, funcionários e servidores aposentados comemoraram...
Dia de festa ontem na Assembleia. Com o plenário lotado, deputados, funcionários e servidores aposentados comemoraram o transcurso do Dia Nacional do taquígrafo e o Dia do Parlamentar, em uma sessão especial convocada pelo deputado Luciano Simões Filho (PMDB). A presença dos deputados foi recorde, pois 53 registraram presença, algo inusual para uma sessão comemorativa que coincidiu com o aniversário do presidente Angelo Coronel.

No dia de seu aniversário, o presidente Angelo Coronel presenteou os servidores autorizando as promoções do quadro efetivo

Em meio a reflexões a respeito do Legislativo, o seu papel, sobre o exercício do mandato parlamentar, e a respeito da importância da taquigrafia para o registro histórico, correto, dos debates e votações nas casas legislativas ou tribunais, com apresentações musicais do Coral do Legislativo, dos timbaleiros da Fundação Doutor Jesus, e da cantora Analu Suedde, o presidente anunciou melhoria salarial para os funcionários efetivos. A progressão funcional foi uma surpresa para os presentes, se inserindo nas comemorações do Dia do Trabalhador na Casa.

Cercado de funcionários e deputados, o presidente Angelo Coronel assinou, no Saguão Nestor Duarte, o ato 1517/2017, autorizando as promoções para os servidores do quadro efetivo, que desde 2008 não recebia promoção. Informou ainda que o custo dessa progressão nas tabelas funcionais já está coberto pelo corte de despesas administrativas que implantou (de 15%) e garantiu que o que foi poupado é suficiente para bancar essa despesa extra até o final do ano.


Aplaudido, antes de cortar o bolo de aniversário que lhe ofereceram, ele fez questão de explicar o embasamento legal para este ato, que é previsto na lei de número 8971/2004 que previa as promoções por antiguidade agora efetivadas a cada dois anos, mas desde primeiro de março de 2008 a tabela não sofreu alteração. O presidente da Alba fez questão de citar os nomes de todos os 160 funcionários efetivos beneficiados, dividindo a leitura com o líder do governo, deputado Zé Neto, e o deputado Luciano Simões.

Portanto, a cada nome de funcionário citado ocorreram aplausos no Saguão Nestor Duarte que quase não comportou as quase 400 pessoas que se aglomeraram – animadas pela batucada dos jovens atendidos na Fundação Doutor Jesus, dirigidas pelo deputado Pastor Sargento Isidório (PDT) para tratar de viciados em drogas ou álcool. Depois de posar para fotografias com grupos de servidores, o deputado Angelo Coronel expressou a felicidade que sentiu ao ser surpreendido com a homenagem pelo aniversário, mas se declarou “mais feliz ainda em poder retribuir o carinho e o empenho do funcionalismo, pois daqui há dois anos muitos de nós deputados estaduais não retornaremos à Assembleia Legislativa, que é de vocês servidores e funcionários. Vocês constroem esta Casa no dia a dia, trabalhando, oferecendo as condições para o exercício dos mandatos, merecedores, portanto, de salários dignos, pois sem o entusiasmo de cada um a equação não fecharia. Parabéns a todos”, encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário