sábado, 27 de maio de 2017

Corpo de Bombeiros atende 52 ocorrências em AL devido às chuvas

Corpo de Bombeiros atende 52 ocorrências em AL devido às chuvas

 Por Assessoria    27/05/2017 19h19
Entre registros, estão deslizamentos e desabamentos, cortes de árvores e atendimentos a acidentes de trânsito
Bombeiros interditaram via em Maceió devido às chuvas
FOTO: Enya Tenório
Desde a tarde de sexta-feira (26) equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e Defesa Civil estadual têm se mobilizado em resposta às ocorrências causadas pelas fortes chuvas que atingem o estado, especialmente, na região metropolitana. Foram diversos chamados para deslizamentos de terra e desabamentos, sobretudo, nas áreas consideradas de risco como grotas e encostas.
Até o momento já foram atendidos onze deslizamentos e desabamentos, 26 cortes de árvores, além de atendimentos a acidentes de trânsito, incêndios, alagamentos, entre outros, totalizando 52 ocorrências em todo o Estado, com 43 vítimas atendidas e quatro óbitos.
Ao todo, mais de 100 militares estão de serviço em toda Alagoas, sendo 52 na região metropolitana e 60 no interior. A corporação conta ainda com 18 viaturas atuando na capital e outras 18 no restante do Estado. Além disso, 40 bombeiros estão de prontidão e uma viatura de resgate foi equipada com equipamentos de desencarceramento para atuação em acidentes de transito com vítimas presas às ferragens.
O CBMAL e a Defesa Civil orientam a população que vive em áreas de risco a procurem locais seguros com familiares ou amigos para evitar novos incidentes, já que deve continuar chovendo pelo menos até domingo (28). O comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, destaca que o Corpo de Bombeiros está atuando com todo o esforço possível para minimizar os danos causados pelas chuvas, mas que nesse momento é de fundamental importância a consciência da população em sair das regiões de maior risco.
"O Corpo de Bombeiros Militar está empenhado na assistência a toda a população. Estamos com nossos militares atuando no resgate de vítimas e na prevenção, buscando minimizar novas incidências. Estamos de prontidão para garantir eficiência no atendimento a toda a sociedade alagoana", assegurou o oficial.

Curta a página oficial Gazetaweb no Facebook e @gazetaweb no Twitter./Reprodução:www.adustinaadsa.com

0 comentários:

Postar um comentário