sexta-feira, 5 de maio de 2017

Polícia Ambiental apreende dezenas de aves silvestres em Lagarto

Polícia Ambiental apreende dezenas de aves silvestres em Lagarto


A Polícia Militar do Estado de Sergipe efetuou o resgate de um animal silvestre nessa quarta-feira, 03, além de encaminhar a justiça dois indivíduos que mantinham vários pássaros silvestres em cativeiro. A ação policial aconteceu por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) no município de Lagarto.
Por volta do meio dia, a equipe Arara 01 composta pelos cabos Barreto Junior e Vinícius e soldados Taylor e Sá foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para fazer um resgate de um macaco que havia entrado numa residência no povoado Boa Vista.
Após a retirada do animal do local, os militares continuaram no povoado realizando patrulhamento ostensivo, quando perceberam dezenas de aves expostas na varanda de duas casas, cujo proprietários se apresentaram sem os documentos de posse dos animais. No local foi realizado o encaminhamento do Termo Circunstanciado de Ocorrência, por se tratar de crime ambiental de menor potencial ofensivo.
No total foram apreendidas 49 aves. Os infratores receberam orientação e concordaram com o termo que os obriga a comparecer a justiça de Lagarto para cumprimento das penas cabíveis.

0 comentários:

Postar um comentário