domingo, 18 de junho de 2017

Adustina-BA:Confira a previsão do tempo para segunda e terça

Confira a previsão do tempo para segunda e terça

A caminho do Sudeste, frente fria traz alerta de geada para a região Sul. Instabilidades marcam o começo de semana no Centro-Oeste. O tempo fica firme em boa parte do Nordeste e chove no Norte

June 18, 2017 12:16  |  Redação - Canal Rural/www.adustinaadsa.com
Outono




  • Segunda-feira, dia 19
    Sul
    A frente fria continua avançando pela região, provocando chuva entre a metade norte do Rio Grande do Sul até boa parte do Paraná. Há risco para temporais principalmente no estado catarinense e no sul e oeste paranaense.
    Durante a madrugada de segunda para terça, os acumulados são bastante elevados entre o norte catarinense e o leste do Paraná, incluindo a região de Curitiba.
    Uma massa de ar frio começa a avançar e diminui as temperaturas e faz frio desde o Rio Grande do Sul até o sul paranaense. Durante a tarde, as máximas não sobem muito e somente no norte do Paraná é que as temperaturas ficam mais agradáveis.

    Sudeste
    Uma frente fria chega ao Sudeste e provoca chuva no sul e leste de São Paulo. Por conta do aumento de nebulosidade, o leste paulista terá temperaturas máximas muito elevadas e apenas o interior do estado continuará com a sensação de calor, no período da tarde.
    Já nas demais áreas da região o tempo permanece mais firme.

    Centro-Oeste
    O avanço de uma frente fria pela região Sul organiza instabilidades do oeste ao sul de Mato Grosso do Sul, onde chove na forma de pancadas. No sudoeste de Mato Grosso também chove, mas por conta da formação de outras áreas de instabilidade.
    Nas demais áreas da região, o tempo permanece firme e com predomínio de sol durante todo o dia. As temperaturas não sobem muito no sul de Mato Grosso do Sul, enquanto que nas demais áreas o calor ainda predomina.

    Nordeste
    As instabilidades seguem mais concentradas sobre a faixa leste, onde chove forte entre Sergipe e Pernambuco. Também deve ocorrer pancadas de chuva sobre a faixa norte com acumulados mais elevados no norte do Ceará.
    Já no interior do Nordeste, o tempo continua firme e com sol predominando durante todo o dia. As temperaturas devem ficar mais agradáveis no sul da Bahia, Nas demais áreas, as máximas sobem e faz calor.

    Norte
    As instabilidades continuam sobre a faixa norte da região, e as pancadas de chuva ocorrem alternadas com períodos de melhoria. Mais uma vez podem ocorrer temporais entre o Amazonas, Roraima e Amapá.
    Já na faixa sul, o tempo permanece mais firme. As temperaturas não variam muito em relação ao dia anterior, e o calor ainda atinge todos os estados.

    Terça-feira, dia 20

    Sul
    A chuva fica concentrada entre Santa Catarina e o Paraná e pode chover forte pela manhã entre o norte catarinense e o leste paranaense.
    Já no Rio Grande do Sul e sul e oeste de Santa Catarina, o tempo fica mais firme, devido à atuação de uma massa de ar frio e seco. As temperaturas, tanto da manhã quanto da tarde, diminuem mais em relação ao dia anterior.
    Atenção para a possibilidade de formação de geada nas áreas de serra e parte da região da Campanha, no Rio Grande do Sul, onde os termômetros nesses locais ficam iguais ou abaixo dos 3 graus, e o tempo fica mais aberto.

    Sudeste
    A frente fria começa a se afastar para o oceano, mas ainda provoca chuva no sul e leste de São Paulo e no extremo sul do Rio de Janeiro.
    No leste de São Paulo, as temperaturas não variam muito no decorrer do dia, por conta do tempo mais nublado. Nas demais áreas, as temperaturas ficam mais agradáveis.

    Centro-Oeste
    As instabilidades aos poucos se afastam, e o tempo volta a ficar firme em boa parte da região. Só permanece o tempo instável e com rápidas pancadas de chuva, no início e final do dia, no sul do Mato Grosso do Sul.
    Entretanto, pela manhã as temperaturas diminuem em relação ao dia anterior, e à tarde o calor predomina sobre a faixa norte do Centro-Oeste.

    Nordeste
    O tempo permanece instável e com chuva sobre a faixa leste e norte da região. As instabilidades ganham força e pode chover forte no leste do Rio Grande do Norte.
    O interior da região continua com uma condição de tempo mais firme e sem chuva. As temperaturas não variam muito em relação às do dia anterior.

    Norte
    As instabilidades tropicais associadas ao calor e à umidade seguem trazendo chuva para toda a faixa norte. Os temporais seguem concentrados entre Amazonas, Amapá e Roraima, enquanto que na faixa sul o tempo fica mais firme.
    As temperaturas da tarde diminuem um pouco em relação às do dia anterior, mas ainda faz calor.
    Com informações da Somar Meteorologia

    0 comentários:

    Postar um comentário