quarta-feira, 21 de junho de 2017

Voluntários do Sertão desembarcam em Irecê e atendem a mais de 25 mil pessoas

Voluntários do Sertão desembarcam em Irecê e atendem a mais de 25 mil pessoas

Grupo de médicos e enfermeiros desembarcou sábado em avião da FAB
Grupo de voluntários ligados à saúde embarcou de Campinas(SP) para a Bahia(Foto: Divulgação/FAB)
Cerca de 250 profissionais de várias áreas de saúde, começaram na manhã desta segunda-feira(17), o atendimento à população da cidade de Irecê, no centro Norte da Bahia, em ação que faz parte das atividades da Organização Voluntários do Sertão, entidade sem fins lucrativos. Além do atendimento, o grupo vai fazer a distribuição de medicamentos e o atendimento irá até o dia 23 de abril.
Os voluntários chegaram à Bahia no sábado, em um Boeing 767, do Esquadrão Corsário, da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou da cidade de Campinas, interior de São Paulo, rumo a Salvador (BA).  “Sinto-me honrado em cumprir essa missão de grande importância para o desenvolvimento de nosso país, já que transportamos voluntários que prestarão apoio a pessoas que vivem mais distantes dos grandes centros e possuem dificuldade de assistência médica. Este voo irá reduzir a distância e ajudar a população”, ressalta o Major Bruno Araújo Rangel, comandante da aeronave.
Atendimento à população de Irecê e cidades vizinhas começou nesta segunda-feira(17)(Foto: Divulgação)
Atendimento à população de Irecê e cidades vizinhas começou nesta segunda-feira(17)(Foto: Divulgação)
O projeto da Organização entra em sua 17ª edição e nesta etapa na cidade baiana, estão previstos atendimentos nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia, urologia, proctologia, psicologia, oftalmologia, gastroenterologia, cardiologia, odontologia e enfermagem.
“Esta é a oitava vez que contamos com o transporte da FAB. Esse apoio é fundamental para a concretização da nossa missão, pois proporciona rapidez e agilidade no transporte dos médicos”, explica Doreedson Ribeiro Pereira, diretor-presidente da ONG Voluntários do Sertão. “A expectativa é realizar cerca de 25 mil atendimentos de pacientes de Irecê e de 19 municípios vizinhos”, complementa Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário