quinta-feira, 20 de julho de 2017

ACM Neto veio a Feira de Santana para missa do Prefeito na igreja Senhor dos Passos

ACM Neto veio a Feira de Santana para missa do Prefeito na igreja Senhor dos Passos.

19.07.2017

img_20170719_185003
O prefeito de Salvador, ACM Neto veio a Feira de Santana ontem (18) à noite  e participou da missa em homenagem ao aniversário do prefeito José Ronaldo, na igreja de Nosso Senhor dos Passos no centro antigo da cidade. Com ACM veio também o ex-governador Paulo Souto.
A foto acima com o triunvirato de maior densidade eleitoral e prestígio político do DEM da Bahia foi postada nas redes sociais pelo deputado estadual  Carlos Geilson, do PSDB.
Além de fotos e selfies o Prefeito de Salvador também respondeu a parte da imprensa local sobre  especulações feirenses que dão conta de uma possível adesão de Ronaldo ao grupo de Rui Costa .
Da igreja, após os cumprimentos, o prefeito e o ex-governador retornaram à capital.
José Ronaldo de Carvalho

Biografia
José Ronaldo
José Ronaldo
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho nasceu em Paripiranga, região norte da Bahia, no dia 18 de julho de 1951, filho de Maria Rosalina de Carvalho e Joaquim Antônio de Carvalho.
 
No final de 1969 chegou a Feira de Santana, para estudar o 2º grau, no Colégio Santanópolis. Em 1974, casou-se com a professora Ivanette Rios de Carvalho, com quem tem três filhos, Fábio, Camila e Natália.
 
Iniciou a carreira política na eleição de 1976, disputando uma vaga de vereador, ficando na primeira suplência. Em 1982 a primeira grande vitória, José Ronaldo conquista o primeiro mandato parlamentar, elegendo-se vereador em Feira de Santana com votação recorde, até hoje, em termos percentuais considerados imbatíveis.
 
Em 1986 foi eleito deputado estadual, reelegendo-se em 1990 e 1994. Na Assembléia Legislativa, foi líder da oposição e do governo. Em 1998 foi eleito deputado federal, o segundo mais votado na Bahia, com mais de 150 mil votos.
 
Dois anos mais tarde, elegeu-se prefeito de Feira de Santana, no primeiro turno, com 62% dos votos válidos, reeleito em 2004, também no primeiro turno, com 68% dos votos válidos.
Conhecido e reconhecido como o homem do trabalho constante, à frente da administração municipal impôs um ritmo intenso, com um considerável leque de obras e realizações, destacando-se 4,3 milhões de metros quadrados de pavimentação, construção e reforma de mais de 80 praças, ampliou de 14 para 102 unidades de saúde.
 
Construiu o Hospital da Criança, seis policlínicas, quatro funcionando 24 horas, Centro de Especialidades Odontológicas, 82 unidades do Programa Saúde da Família, garantindo 100% de cobertura na zona rural e 63% na sede.
 
Destacam-se ainda dois centros de educação complementar, atendendo estudantes da rede municipal no contra-turno das aulas convencionais, oferecendo atendimento médico, odontológico, psicológico, oficinas esportiva, artística e de informática.
 
Construiu duas escolas modelos, o Parque do Saber com equipamento único na América Latina, duas bibliotecas na zona rural, Centro de Cultura Maestro Miro com oficinas de iniciação artística para crianças e jovens carentes, quadras, campos de futebol e um complexo esportivo com ginásio de esporte com estrutura para competições oficiais, campo de futebol e pista de atletismo.
 
Reformou e reativou o Teatro Margarida Ribeiro e reformou e ampliou a Biblioteca Municipal Arnold Silva.
 
Também foram construídos viadutos nos cruzamentos das avenidas Getúlio Vargas com João Durval Carneiro e Eduardo Fróes da Motta e desta com a avenida Maria Quitéria e um complexo viário com mais três viadutos, na rotatória da Cidade Nova, reordenando o fluxo de veículos, aumentando a segurança para motoristas e pedestres, preparando feira de Santana para o futuro.
 
Durante a sua gestão, foram implantados vários programas sociais e da saúde, além de atenção especial voltada para a infância e adolescência, principalmente para crianças e jovens em situação de risco.
 
Os resultados de tais investimentos podem ser aferidos na redução da mortalidade infantil, que em 2001 era de 27 óbitos para cada 1.000 bebês nascidos vivos, chegando a 2008 com 14,5 mortes.
Além disso, em duas oportunidades, feito inédito para um mesmo gestor em todo Brasil, José Ronaldo de Carvalho recebeu o prêmio Prefeito Amigo da Criança, conferido pela Fundação Abrinq/Unicef.
 
Nos últimos anos José Ronaldo tem viajado por todo estado da Bahia conhecendo de perto a realidade de cada cidade, de cada comunidade, de cada irmão e irmã que em conversas demonstram o desejo, a esperança de dias melhores para os baianos.
 
Atualmente (2010) José Ronaldo é candidato ao Senado pelo partido político Democratas (DEM).


Fonte: Jornal da Povo

0 comentários:

Postar um comentário