sábado, 22 de julho de 2017

Fátima: dom Guido celebra crisma para 28 jovens. ‘Vocês são um sinal que vale apena viver pertencendo a Cristo’

22 de julho de 2017 - 15:01 - Postado por Ivone Lima

Fátima: dom Guido celebra crisma para 28 jovens. ‘Vocês são um sinal que vale apena viver pertencendo a Cristo’

O bispo dom Guido Zendron crismou 28 jovens na paróquia de São Francisco de Assis, em Fátima-BA, nesta sexta-feira (21), nas comunidades de Angico e Serra Velha.
Nas comunidades dom Guido fez perguntas aos jovens, brincou e colheu deles o mesmo silêncio quando questionou por que resolveram pedir o sacramento da crisma?
Comunidade de Angico, Fátima-BA.
“Nas coisas de todos os dias nós logo reagimos, procuramos, porém, nas coisas fundamentais, àquelas que realmente valem, somos um pouco preguiçosos.”
A seca antes, e chuva hoje – dom de Deus
“Sabemos que antes havia muita aflição aqui, porque era seca, não se sabia como viver sem nada, mas se preparou o terreno e hoje está tudo verde, Deus mandou chuva e parece que terão boa colheita, assim é a nossa vida, nós não podemos ter bons frutos se não cuidarmos de nossa terreno que é a nossa vida.”
Pe. Pedro concelebrou as duas missas.
Um exemplo:
“Há algum tempo, aqui na cidade vizinha de Adustina-BA, três jovens se juntaram e desafiaram-se, quem conseguisse beber mais ganharia a aposta, um de 23 anos, já pai, depois de alguns minutos morre, tem um infarte.”
Então…
Crisma na comunidade São José, Angico em Fátima.
“Sempre que nós queremos desafiar a nossa vida nas coisas matérias, sempre vamos pagar caro, pois o único que sempre realiza totalmente a nossa vida é Cristo. Não se trata do que é pecado ou não, não é questão de paraíso ou inferno, mas se eu quero viver bem ou de qualquer jeito.”
Participar da comunidade sem medo
Uma das coisas que o bispo mais pediu os crismados foi que participem da vida comunitária, que estejam presentes sem medo. “Quer na escola, no lazer ou trabalho, com a família, sejam este sinal positivo no mundo que vale apena ser de Cristo.”
Comunidade de Serra Velha, Fátima-BA.
Crismados com dom Guido.


0 comentários:

Postar um comentário