terça-feira, 1 de agosto de 2017

ADUSTINA - BA RASTREAMENTO CÂNCER MAMA


ADUSTINA - BA RASTREAMENTO CÂNCER MAMA

O Programa Itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama atende a população feminina de 50 a 69 anos de idade nas cidade de Adustina , na região de Ribeira do Pombal, na Bahia. O atendimento foi iniciado no sábado, 29 de julho 2017, e  prossegue até o dia 04 de agosto.
O programa vai atender a uma parte das mulheres que ainda não teve a oportunidade de realizar uma mamografia, exame que diagnostica precocemente casos de câncer de mama. O atendimento é feito em unidades móveis, totalmente equipadas para dar todo o conforto necessário para as mulheres. 
O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento. Para ser atendida, é preciso apresentar um documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço. Os exames serão realizados diariamente até as 18 horas.
Em Adustina, devem ser atendidas 877 mulheres. O posto estará estacionado na Praça Alice Virgem Vidal, no Centro da cidade.  mulheres devem ser atendidas. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. www.adustinaadsa.com.

0 comentários:

Postar um comentário