quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Fotos de Feira de Santana- Bahia

 Feira de Santana-Bahia
A Princesa do Sertão...
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Sentindo... Sentido! O Meio da Rua Marechal
A Rua Marechal Deodoro da Fonseca guardou um tempo, num entrelaçar das palhas de uma cadeira de balanço: levanta! É o nosso meio, o perfume da nossa “Princesa”. Experimente o extrato exótico de aromas do local..
É uma das ruas mais antigas da cidade e tem seu início na BR 324 e o seu término na Praça João Pedreira. Conhecida primeiramente, como a Rua do Meio, a Marechal, onde todos se encontram e metem o nariz, onde são e não são chamados.
A Rua do Meio é intensa, tal qual, o cheiro da puba vendida pelas barracas de Quitérias, Tiquaruçus e Humildes. No canto, encontraremos também outros produtos como, castanhas, ovos de galinha caipira, cajus, laranjas, a farinha e os beijus de tapioca que vêm da zona rural de Feira.
E o perfume da Marechal? Sinta! Vem da seriguela, do umbu, da manga, que se misturam com o cheiro da porta de entrada dos armazéns - uma combinação extravagante de Romeu e Maria Bonita – ao gosto do sertão, ou melhor, Lampião e Julieta: da linguiça com a goiabada, do charque com requeijão regado a azeitonas, perseguido pelo toque ácido, longe, do sabão em pó.
O Meio é acolhedor, popular, e divertido (como subir a escada rolante da antiga Loja Pernambucana). Um jogo para nossa memória olfativa. E por fim, o aroma do café! Que nos distrai e apaga a lembrança do perfume, para começarmos tudo novamente, no próximo encontro com a Rua Marechal, a antiga Rua do meio de tudo. Onde no meio da noite, é outro meio. As damas percorrem o tabuleiro... tudo, que meio mostrando – surge outro meio..

Fonte:Cintia Portugal.
(Caminhando pela cidade-2013)

0 comentários:

Postar um comentário