quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Militantes contra e pró-PT se enfrentam; Lula cai no metrô

Publicado em 17/08/2017 às 19h25.

Militantes contra e pró-PT se enfrentam; Lula cai no metrô

Houve correria e objetos foram arremessados contra o carro de som onde o grupo contrário estava. O famoso Pixuleco foi esvaziado pelo grupo pró-PT durante a confusão

Rodrigo Aguiar
Foto: Izis Moacyr/ bahia.baFoto: Izis Moacyr/ bahia.ba

Grupos contra e a favor do ex-presidente Lula (PT) se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17) nos arredores na Fonte Nova, no Dique do Tororó.
Militantes e eleitores petistas não gostaram da presença de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) perto do local onde o ex-presidente faz a abertura da sua tour pelo Nordeste.

Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba
Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

Houve correria e objetos foram arremessados em direção ao carro de som onde o grupo contrário a Lula estava. Em menor número, os opositores ao ex-presidente dispersaram com a chegada dos apoiadores do petista. O famoso Pixuleco, inflado pelo MBL, foi esvaziado pelo grupo pró-PT durante a confusão.
Um pouco antes, na Ladeira da Fonte das Pedras, bandeiras que pediam intervenção militar foram queimadas por simpatizantes do ex-presidente. Eles foram levados, ironicamente, detidos pela Polícia Militar.

Foto: Gabriel Carvalho
Foto: Gabriel Carvalho

Dentro da estação do metrô do Campo da Pólvora, a multidão de apoiadores do petista causou uma cena inusitada. No empurra-empurra, o próprio Lula caiu de uma escada, mas não se machucou, pois teve a queda amortecida pelo senador baiano Otto Alencar (PSD).

Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba
Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

0 comentários:

Postar um comentário