quinta-feira, 24 de agosto de 2017

VI ENCONTRO DO PRÓ- COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO REAL.

No dia 24 de Agosto, na cidade de Poço Verde, aconteceu VI ENCONTRO DO PRÓ- COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO REAL. com presença  dos prefeitos, e secretários das cidades por onde passa a foz do rio real..
Hoje 24/08/2017, os vereadores Cristovão de Netinho(PMDB)e Edson Patrick(Patrick do Sindicato(PCdo B) participaram IV encontro Pró-Comitê - Bacia Hidrográfica do Rio Real. e não entenderam porque a ausência da comunidade de São Francisco, onde nasce o rio real, na solenidade de encerramento.
O próximo encontro  vai acontecer na cidade de Adustina, onde nasce o Rio Real, na localidade de São Francisco, visitadas pelos gestores nesse 6º encontro, dia 27 de setembro no auditório da prefeitura municipal com a presenças dos prefeitos das seguintes cidades:
Bacia Hidrográfica do Rio Real
O rio Real nasce no Estado da Bahia, no município de Adustina,  mas percorre até sua foz oito municípios do Estado de Sergipe: Poço Verde, Tobias Barreto, Riachão do Dantas,Cristinapólis. Itabaianinha, Tomar do Geru, Umbaúba, Indiaroba, tendo uma área de 2.568 km2 que corresponde 11,6% do Estado, sua vazão média é de 20,46 m3/seg.
O abastecimento urbano e grande rural tem 8.8 mil m3/dia de água desenvolvidos dentro da bacia, principalmente pelo projeto de elevação do dique da Barragem do Jabeberí. Desta fonte hídrica, 8.5 mil m3/dia (96%) de água são fornecidos à própria bacia e 0.4 mil m3/dia (4%) a outras bacias. A água consumida dentro da bacia é 42% proveniente da própria bacia e 58% de outras bacias hidrográficas.






0 comentários:

Postar um comentário