terça-feira, 26 de setembro de 2017

Sinal analógico será desligado em Salvador nesta quarta-feira(27)

Publicado em 26/09/2017 às 11h32.

Sinal analógico será desligado em Salvador nesta quarta-feira

Com mais de 90% de domicílios já com o sinal digital, a capital baiana atinge o índice mínimo para desativar a forma antiga de transmissão

Redação:bahia.ba/www.adustinaadsa.com
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O sinal analógico de televisão aberta será desligado em Salvador a partir desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada nesta segunda (25), após a pesquisa do Ibope Inteligência, divulgada na reunião do Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), apontar que a capital baiana atingiu o porcentual mínimo de 90% da cobertura do sinal digital para que o sinal analógico fique indisponível na cidade.
O levantamento mostrou que 93% dos domicílios soteropolitanos já contam com sinal digital. Além da capital, mais 19 municípios baianos deixarão de ter o sistema analógico. São eles: Aratuípe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias DʹÁvila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.


0 comentários:

Postar um comentário