terça-feira, 26 de setembro de 2017

"Trabalhamos pelos brasileiros", reforça Temer ao lançar programa Progredir

Responsabilidade Social

Notícia

"Trabalhamos pelos brasileiros", reforça Temer ao lançar programa Progredir

publicado: 26/09/2017 14h16 última modificação: 26/09/2017 17h25
Foto: Beto Barata/PR Presidente reafirmou compromisso do governo com o Bolsa Família no lançamento do programa Progredir
Presidente reafirmou compromisso do governo com o Bolsa Família no lançamento do programa Progredir
Incentivos para abrir o próprio negócio, ofertas de qualificação profissional e mais facilidade de acesso ao mercado de trabalho são algumas das medidas previstas pelo programa Progredir, lançado nesta terça-feira (26), pelo presidente da República, Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, a iniciativa se soma a outras que mostram a preocupação do governo com o desenvolvimento social e econômico. “Nós trabalhamos pelos brasileiros”, afirmou. 
Com o lançamento do programa, Temer lembrou que desde 2016 o governo tem demonstrado preocupação com a área social. Logo no início do governo, o Ministério do Desenvolvimento Social aumentou o benefício do Bolsa Família em 12,5%, depois de mais de dois anos sem nenhum reajuste.
Além disso, havia um grande número de pessoas que pleiteavam o benefício, mas não conseguiam sua inclusão no cadastro. A fila chegou a cerca de um milhão de pessoas. No mês de agosto, ela foi zerada pela quarta vez em 2017.
Depois de destacar todas essas conquistas, Temer garantiu que o programa não irá acabar, mas revelou seu desejo de que “daqui a 10, 15 anos, num dado momento, nós venhamos aqui para comemorar a desnecessidade de qualquer benefício individual. Que todos estejam empregados neste País”.
Programa

Destinado aos beneficiários do Bolsa Família e demais trabalhadores inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, o Progredir tem potencial para emancipar economicamente até 1 milhão de famílias nos próximos 24 meses, avalia o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.
Sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa terá a parceria de bancos públicos. A iniciativa também prevê a oferta de até R$ 3 bilhões anuais em microcrédito para fortalecer pequenos negócios e um milhão de vagas em cursos do Pronatec Oferta Voluntária.
Fonte: Portal Planalto, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social

Assistência Social

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, iniciativa pretende emancipar economicamente até 1 milhão de famílias nos próximos 24 meses

Ao lançar o programa Progredir, Michel Temer reforça: "Trabalhamos pelos brasileiros"

Iniciativa deve emancipar economicamente até 1 milhão de famílias nos próximos 24 meses

Ação do governo incentiva qualificação e empreendedorismo

Quem conseguir trabalho e aumento da renda terá cobertura do Bolsa Família por mais dois anos

Pessoas de baixa renda serão integradas à economia do País

Com cursos profissionalizantes e microcrédito para investimento, população resgatará sua cidadania


0 comentários:

Postar um comentário