terça-feira, 17 de outubro de 2017

Conheça o trabalho da equipe do PSF do povoado João Grande Adustina.

 Publicado por:Jailson Rodrigues do Nascimento /www.adustinaadsa.com às 13:00 em 17/10 de 2017
Equipes de Saúde
O trabalho de equipes da Saúde da Família é o elemento-chave para a busca permanente de comunicação e troca de experiências e conhecimentos entre os integrantes da equipe e desses com o saber popular do Agente Comunitário de Saúde. As equipes são compostas, no mínimo, por um médico de família, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e 01 agentes comunitários de saúde. Quando ampliada, conta ainda com: um dentista, um auxiliar de consultório dentário e um técnico em higiene dental
 Equipe de PSF do povoado João Grande:



 Médico:José Valter de Souza(Dr. Valter) Natural de Adustina, Clinico geral, médico concursado no município, com larga experiência em PSF, desde do inicio do programa em 1994, já trabalhou em várias cidades, Tomar do Gerú-SE, Fátima-Ba, e trabalha em Adustina, a vários anos, desde do inicio do ano atende no posto do PSF, João Grande, sempre nos dias de terça-feira, e às quinta-feira, e na  segunda-feira, atendimento no PSF(sede) o PSF, abrange atendimento no assentamento Caimâ, assentamento Sta Lúzia, Taubinhas, e Loreano. 
 


Enfermeira:Josefa Menezes: Natural de Adustina, com experiência em atendimento em farmácia, formada pela faculdade Uniages, desde 2012, desde do inicio do ano faz parte da equipe do PSF, João Grande.
 Tec. de Enf: Crislane Barreto, Natural de Adustina, com experiência em laboratório, está trabalhando na equipe do PSF, desde do inicio do ano de 2017.
 Agente comunitário de Saúde(Área descoberta)ACS. Vivaldo(Faleceu)
 (Motorista:Afonso Andrade, Auxiliar de Serviço gerais:Josefa de Jesus Conzieira: Edneide Santana
Cada equipe se responsabiliza pelo acompanhamento de cerca de 3 mil a 4 mil e 500 pessoas ou de mil famílias de uma determinada área, e estas passam a ter co-responsabilidade no cuidado à saúde. A atuação das equipes ocorre principalmente nas unidades básicas de saúde, nas residências e na mobilização da comunidade, caracterizando-se: como porta de entrada de um sistema hierarquizado e regionalizado de saúde; por ter território definido, com uma população delimitada, sob a sua responsabilidade; por intervir sobre os fatores de risco aos quais a comunidade está exposta; por prestar assistência integral, permanente e de qualidade; por realizar atividades de educação e promoção da saúde.
Secretário de Saúde:Eugênio Santana
Veja as imagens do dia:



Entrega de oculos do programa do governo do estado da Bahia.(Glaucoma)

0 comentários:

Postar um comentário