sábado, 28 de outubro de 2017

Rio Real:A Nascente é nossa.(Povoado São Francisco-Adustina-BA)

 A nascente é nossa.(Povoado São Francisco-Adustina-BA)Resultado de imagem para rio real começa na bahia e termina em sergipe cortando 21 municiposResultado de imagem para rio real começa na bahia e termina em sergipe cortando 21 municipos

VII Encontro do Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Real.

Gestores e técnicos participam da palestra no auditório da prefeitura Municipal de Adustina.

Publicado em: 27 out 2017
Gestores e técnicos participam do VI Encontro do Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Real

Gestores e técnicos participaram do VII Encontro do Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Real
O Prefeito do Município de Adustina, o anfitrião do encontro  que aconteceu  nesta sexta-feira, 27, o VI Encontro do Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Real. O evento reuniu prefeitos, vereadores e técnicos da área da BAHIATER.
“Aqui em Adustina nasce o Rio Real. Então, nasce hoje a esperança da efetivação do nosso Comitê”, disse o anfitrião, prefeito Paulo Sérgio O. dos Santos, conclamando a  falta de união de todos os prefeitos  das 21 cidades por onde passa o Rio Real, em nome de todos agradeço a presença do amigo  prefeito de Itapicuru, Magno.
Prefeito da cidade de Itapicuru-Ba."Magno"

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura  e, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alex Silvio, o encontro teve como objetivo principal apresentar o levantamento feito e comprovado através do CCIR, que a nascente do Rio Real, nasce nas terras do Sr. Joaquim Rabelo, desde da década de 30, e atualmente pertence ao filho, o Sr Antonio Fontes Rabelo(Tonho de Senhor Paulo)   O diagnóstico da situação dos recursos hídricos da bacia hidrográfica do Rio Real. Na ocasião, o técnico da Bahiater O professor Luizinho assim chamou Alex Silvio.

O Senhor Manoel Messias, Secretário de meio ambiente de Cícero Dantas, e Manoel da cidade de Rio Real, fazem   parte da comissão, explicou que em Cícero Dantas, também tem a nascente do Rio Real, em um riacho bem conhecido por mim, afirmou Manoel, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, falou sobre o diagnóstico da situação dos Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Real no Estado de Sergipe.
Os estudantes da faculdade de gestão ambienta.
Composição da mesa .
Paulo Sérgio(Prefeito Municipal)

Vanicleide Andrade-"Loirinha"(Vice- Prefeita de Adustina)

Vereador Juninho professor(Adustina)

Vereador Cidão(Adustina)


Manoel Messias, Secretário de meio ambiente da cidade de Cícero Dantas

Representante da comissão (Tomar do Geru-SE)

Representante do prefeito de Rio Real- Ba

Representante da Bahiater

Vereador Patrick do Sindicato(Adustina)

Adustina-Autoridades municipais presentes no encontro, Paulo Sérgio Prefeito municipal, Vanicleide Andrade, Vice- Prefeita, Vereadores Juninho professor, Orlâncio Santos(Cidão, Patrick do Sindicato, Professor Fábio Batista(APLB, Sindicato) Paulo Cesar, Secretário de Esporte, e Turismo
De certo ninguém sabe o que aconteceu,  dos 21 municípios que o Rio Real passa, somente compareceu no VII, encontro na cidade de Adustina, o Prefeito Magno, da cidade de Itapicurú, muito diferente do encontro que aconteceu em poço verde-SE, no qual a reportagem dizia que a nascente pertencia ao município de poço verde-SE.
#Querem mudar o mapa de Adustina.
#Adustina-BA
 

0 comentários:

Postar um comentário