domingo, 31 de dezembro de 2017

Retrospectiva 2017: As 10 matérias mais lidas em 2017.

Mais um ano está chegando ao fim. Nesse ultimo dia de 2017, o blog adustinaadsa.com,  lista 10 matérias mais acessadas ao longo de 2017. 

Essa é a última matéria da série de retrospectiva do blog. www.asdustinaadsa.com. 
O blog www.adustinaadsa.com aproveita a oportunidade para agradecer a companhia durante esses 365 dias e convida os leitores a continuarem acompanhando os fatos do nosso município,  de vários  estados, do Brasil, e do mundo. ao longo do ano de 2017.

 

As 10 matérias mais lidas em 2017.

 1º lugar:

Adusina-BA:o blog adustinaadsa.com, comemora recorde de visitas em um único dia.

 

53.748.(Cinquenta e três mil,  setecentas quarenta e oito visitas no blog no dia de ontem.)

 2º lugar:

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Bandidos explodem agencia do Bradesco em Adustina-Ba


Na madrugada desta sexta-feira (29) a  agencia do Bradesco  de Adustina foi explodida por homens fortemente armados com fuzis, metralhadoras e explosivos. O crime aconteceu por volta das 2h30,  na rua Antonio Miguel de Menezes, no centro da cidade de Adustina que fica a 365 quilômetros de Salvador. Segundo o site  Adustina ADSA, os homens fugiram antes da polícia chegar ao local. A quadrilha  conseguiu arrombar o cofre do banco. Não há informações sobre a quantia que foi levada pelos assaltantes.
2º lugar:
 

Adustina-Ba:"Andarilho"Senhor aparece no povoado São Francisco.

  
Hoje(14) apareceu um senhor andarilho na cidade de Adustina-Bahia, no povoado São Francisco,  à 30 Km da cidade, na resid~encia do Sr>Zé de Bié.
Dizendo que é natural da cidade de Bom Jesus da Lapa, bairro Pimenta. e seu nome Antônio da Cruz dos Santos(vulgo Zinho), aproximadamente 60 anos. sua mãe chama Araci, e seu pai Euversio.
12 h 33 min (939,8 km) via BA-026 e BR-116
CONTATO: WHATSAP 75998055051 BLOG WWW.ADUSTINAADSA.COM
4º lugar: 
 

Adustina-Ba:VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITO ELEITOS SÃO EMPOSSADOS.

Salv
A POSSE: DIA 1º DE JANEIRO 2016
Cerimônia pública mais importante  do que a posse dos representantes legitimamente eleitos dos cidadãos:

 Juramento:

 
 
 
A cerimônia   foi presidida pela vereadora mais idosa da atual legislatura, Leônia Guilherme Carvalho de Santana, que conduziu os trabalhos para a escolha do novo presidente para o biênio 2017/2018, foi apresentada chapa única,Presidente: Francisco Gilberto Silva Oliveira,  vice-presidente:Gidelson Batista Duarte, 1º secretario:Edson Patrick Pereira Vasconcelos, 2º secretário:Josefa Cladicelma,  foi para votação e os 11 vereadores confirmaram, a eleição de presidente para Francisco Gilberto(Gilberto Soldado) eleito pela 5ª vez, como presidente da câmara municipal de vereadores de Adustina, e será o 4º mandato como vereador.
 
O momento mais marcante do município de Adustina, é o apogeu
da cidadania e da democracia.
O simbolismo inerente ao momento reflete-se na mobilização
em torno das cerimônias por parte da população.

 
 
Em seguida o prefeito eleito Paulo Sérgio, e a vice-prefeita, Vanicleide, foram empossados para o mandato de quatro anos(2017/2020) 
O prefeito Paulo Ségio, agradeceu ao saudoso Zé de Benedita, que trouxe para a política, e ao ex:prefeito Bebé que lhe deu oportunidade na radio, e pela primeira vez que concorreu ao um cargo público como conselheiro tutelar, obteve 300 votos, depois foi vereador eleito com 726 votos, o quarto mais votado, e hoje chega a prefeitura municipal de Adustina para trabalhar para os mais favorecido.


 
A câmara municipal de vereadores de Adustina, ficou repleta de pessoas para assistir o momento democrático jamais visto na história política de Adustina,  a transmissão de cargos do prefeito José Aldo, que perdeu. para o prefeito vencedor Paulo Sérgio, e a vice-prefeita Vanicleide Andrade. desta forma compareceu para entrega das chaves dos órgãos públicos, e a principal chave da administração, foi entregue separadamente.
Veja as imagens da cerimônia:









































  o blog www.adustinaadsa.com, mostrou os momentos da cerimonia de posse do 8º administrador do município de Adustina, no nordeste da Bahia, com uma população estimada 17.153 hab, e com o FPM de 1.8, que será administrada pelo prefeito Paulo Ségio Oliveira dos Santos(PSL)e a vice-prefeita Vanicleide Andrade de Jesus(PT) começa hoje a administrar o município pelo próximos quatros anos(2017/2020)
 
5º lugar:

Adustina-BA:DECRETO Nº 54.033, DE 21 DE JULHO DE 1964.


DECRETO Nº 54.033, DE 21 DE JULHO DE 1964.Resultado de imagem para foto aerea do açude de adustina

Aprova o Plano Preferencial para os serviços e obras do Departamento Nacional de Obras Contra as Sêcas e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando das atribuições que lhe confere o artigo 87, inciso I, da Constituição,
Decreta:
Art. 1º Fica aprovado o Plano Preferencial para os serviços e obras do Departamento Nacional de Obras Contra as Sêcas, relativo ao exercício de 1964, revisto segundo as determinações do Decreto nº 53.893, de 24 de abril de 1964, especificamente como abaixo discriminado:
I - Sistemas de irrigação dos açudes já construídos pelo D.N.O.C.S. Baixo Jaguaribe, Lima Campos, Vale do Curu, Vale do Acaraú, Várzea do Boi, Caldeirão, Vale do Parnaíba, Baixo Açu, Alto Piranhas, Várzea de Souza e de Itabaiana, Poço da Cruz e Jacuruci;
II - Instalações hidrelétricas nos açudes já construídos e que possuem capacidade geradora: Estreito, Já Curici, Poço da Cruz, Boqueirão da Cabaceiras, Mãe D’água, Orós, Caxi tore, Pentecoste, Araras, Banabuiú e Vale do Parnaíba;
III - Incremento da Piscicultura, em especial a erradicação da piranha e a distribuição de espécies para peixamento dos lagos;
IV - Poços Agrícolas;
V - Reflorestamento;
VI - Estado de Alagoas.
1 - Abastecimento d’água em Arapiraca, Quebrangulo e Santana do Ipanema;
2 - poços tubulares e diversos com a conclusão da sede da Comissão.
VII - Estado da Bahia:
1 - Abastecimento de água em Alagoinha, Araci, Caetité, Feira de Santana, Jequié, Santa Terezinha, Seabra, Valente e Senhor do Bonfim;
2 - açudes públicos Adustina, Araci, Ceraíma, Cocorobó, Jacurici, Quicê, Rio Brumado e Tremedal;
3 - poços tubulares e açudagem em cooperação.
Art. 4º Êste decreto entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
Brasília, 21 de julho de 1964; 143º da Independência e 76º da República.
H. Castello Branco.
 
6º lugar:

ADUSTINA - BAHIA: VEREADORES DA LEGISLATURA 2017 - 2020.


GALERIA LEGISLATIVA 2017 - 2020.
O blog www.adustinaadsa.com, mostra a população Adustinenese, os vereadores responsáveis em aprovar os projetos, fazer indicações para o desenvolvimento da cidade, e  fiscalizar os recursos destinados no orçamento anual do município de Adustina.
Postado por:Jailson Rodrigues do Nascimento/Facebook:Jailson Adustina
PRESIDENTE - GILBERTO SOLDADO:Vereador(PP)
Gil Duarte -Vice-presidente:Vereador(PMDB)
2ª SECRETÁRIA - SELMA:Vereadora(PDT)
1º Secretário-Edson Patrick:Vereador(PC do B)
TIAGUINHO:Vereador(PTN)
MARCINHO:Vereador(PEN)
JUNINHO PROFESSOR:Vereador(PROS)
CRISTOVÃO DE NETINHO:Vereador(PMDB)
MARQUINHOS DE BEBÉ:Vereador(PSL)
CIDÃO:Vereador(PSD)
Leoni:Vereadora(PT)








7º lugar:

Adustina-BA:Prefeito apresenta balanço dos 100 dias de governo.


Adustina-Bahia

Em balanço dos 100 dias de governo, Paulo Sérgio apresenta a nova forma de governar, dizendo "ser vereador, é uma coisa, ser prefeito é diferente"

Na noite desta segunda- feira(10) a sessão da câmara foi comandada pelo presidente interino Gidelson Batista Duarte(Gil Duarte) presidente interino, com a ausência justificada dos vereadores Selma Enfermeira, e Gilberto Soldado,   colocou em votação um projeto de lei,e varias indicações.

O prefeito Paulo Sérgio,  chamou a população em vídeo nas redes sociais para a sessão na câmara.
O prefeito Paulo Sérgio, Chamou os beneficiários do bolsa família para receber a senha para pega 2 Kg de peixe, na próxima quarta-feira.

-Projeto de lei 003/2017, que o município de Adustina, fica autorizado de participar do consorcio de saúde, com as demandas para Ribeira do pombal, participando com 18 municípios do semiárido nordeste, território II.

-Indicação do Vereador Márcio Fernando Rabelo Loula(Márcinho) para melhoria dos pontos de onibus, e construçao de outros, e também pontos de wi-fi, grátis nas praças pública. 

-Indicação dos vereadores Edson  Patrick, Francisco Gilberto(Gilberto Soldado), e Jota Júnior(Juninho professor) para compra de um terreno no bairo Guarujá para a construção de um campo de futebol na comunidade.

-Indicação do vereador Gidelson Batista Duarte(Gil Duarte)para que seja colocado o nome de José Batista Danta(Pe.Zé Batista) na UBS, da sede vizinho a secretaria de saúde, que está 95% construida pela gestão anterior.

Indicação do vereador Tiaguinho, para mudança do nome da escola "São Jorge" na vila São José , para o nome do doador do Terreno o Sr. Manoel(conhecido com senhor de Zé Candido)

 
O prefeito Paulo Sérgio discursa na tribuna da câmara municipal de Adustina, acompanhado  da vice-prefeita Vanicleide Andrade, e do  Secretário de agricultura. Alex Silvio, e da coordenadora pedagógica Suely, Reis Santos(apoiadora na Saúde)
A prefeitura de Adustina apresentou nesta segunda-feira (10) um balanço dos 100 primeiros dias de governo. De acordo com os dados apresentados, o prefeito disse que durante esse período  a frente da prefeitura a  gestão teve todos projetos aprovados pela câmara, e 30% de suplementar do orçamento  de cerca de R$ 33 milhões para trabalhar no primeiro semestre de 2017.
Ainda segundo o atual prefeito o município conta hoje com serviços existenciais:

*Posto de identificação, tirando carteira de identidade, e carteira de trabalho.
* O município foi contemplado com ma ambulância 0 Km,  através da indicação da dep.Fátima Nunes,"Governo do Estado" 
*Recuperação, aproveitando os paralelepípedos de 1013 m2(aproximadamente 100 metros de calçamento da rua Pedro Lins Barreto).
* 200 metro de esgotamento sanitário no bairro João Vieira Andrade Filho "Farinha pouca meu pirão primeiro"ditado popular.
*Distribuição de peixes projeto aprovado na câmara "Semana Santa" para beneficiários do bolsa família.
*Funcionamento da creche tipo C pro infância, atendendo 120 crianças. 
*Convenio com o governo do estado da Bahia no valor de R$ 60.000,00, destinado para os carros pipas colocar água.
Recuperação da BA 392( 084 )que liga Adustina ao entroncamento, operação tapa-buraco 80% concluída. 
*Continuidade dos médicos da gestão anterior, e prioridade para os médicos e demais funções dos aprovados no concurso público 01/2015.
*Continuidade dos projetos em andamento da gestão Anterior, construção  do campo de futebol, construção da escola da rua da poeira, construção de duas quadras poliesportiva, um na sede e outra no Sitio da Conceição , Já em andamento, e conclusão da UBS na sede 95% concluída
Projeto em andamento para Adustina anunciado pelo prefeito em plenário da câmara de vereadores.
-Emenda parlamentar do deputado Lúcio Vieira Lima, no valor de R$ 318.000, 00 para caçamento na rua Acrisio Ramos(o recurso já se encontra na CEF.
-Emenda do deputado Federal José Nunes, no valor de mais de R& 500.000,00 para calçamento, prioridade para rua da escola Castro Alves, e Rua Pedro Lins Barreto, e duas ruas do Bairro Guarujá.
-Compra de quatro veículos 0 Km, sendo um para o conselho tutelar, um para secretaria de assistência social, e dois para a secretaria de saúde, previsão para o mês de maio. 
-construção da sede da secretaria de agricultura, aproveitando o imóvel da antiga cesta do povo. "O prefeito destacou que o melhor Secretário da sua gestão,   é Alex Silvio, da agricultura"
-Emenda parlamentar do dep.José Nunes de uma quadra poliesportiva, para ser construida em qualquer localidade do município,  más vai ser construida no povoado São Francisco, mas precisa de um plebiscito de escolha(domingo de páscoa ás 10:00 na comunidade), porque a gestão anterior já estava construindo uma quadra no terreno doado pelo Sr. José Fontes Rabelo(Zé de Bié) inclusive aprovado por indicação na câmara, e pelo atual prefeito que na época era vereador. 
Questionamento:*
O vereador Juninho Professor destacou as copas de futebol dos povoados Baixa Vermelha, Jurema, em andamento.
O vereador Cristovão de Netinho, cobrou a promessa de campanha do prefeito, com a comunidade de Bangu, e adjacências, sobre a água encanada.
* o presidente interino destacou, e cobrou, a melhoria das estradas da região do João Grande, haja visto as chuvas.
O vereador Tiaguinho agradeceu pelo apoio na aprovação da sua indicação.
* O vereador Marcinho cobrou explicações sobre as demandas para Adustina, o município aderindo ao consorcio de saúde.
*O vereador Patrick, cobrou explicações do prefeito , sobre a mudança dos servidores, haja visto, está ilegal perante a lei aprova nesta casa, pelo próprio prefeito na gestão passada.
*O vereador Orlancio Santos(Cidão) cobrou a melhoria da estrada do Sitio ao São Francisco, equanto não está chovendo, por que se chover os transportes ficarão impossibilitado de trafegar naquela BA.
 
 O Vereador Antonio Marcos Santana(PSL(Marquinhos de Bebé) questionou por que o prefeito ainda não chamou o primeiro colocado aprovado no último  concurso (Professor(a)de Braile, haja visto que o município precisa urgente desse profissional. 
O presidente da escolinha do Bairro Guarujá José  Roque, agradeceu a todos os prefeitos que já passaram Manoel Vieira de Santana,Antonio de Salú, Zé Aldo,  em Adustina, e cobrou do prefeito atual Paulo Sérgio,  as promessas de campanha para a comunidade do Guarujá.

"O prefeito agradeceu a parceria com o poder legislativo, e disse que se for para mandar projeto para essa casa, que beneficie o prefeito Paulo Sérgio, eu peço aos meus vereadores que vote contra", destacou o prefeito.
8º lugar

Prefeitura realiza solenidade de posse para novos concursados.

Prefeitura realiza solenidade de posse para novos concursados, na gestão do prefeito Zé Aldo.

blog.www.adustinaadsa.com

A Prefeitura Municipal realizou na manhã desta  segunda-feira (03/04/), no auditorio da prefeitura municipal, a cerimônia de posse para os novos concursados selecionados no último concurso público. O evento foi marcado por muita emoção e alegria dos novos funcionários municipais.
Além dos aprovados do concurso, a cerimônia contou com a presença do  Prefeito Paulo Sérgio, da vice-prefeita Vanicleide (Loirinha), do secretário de Saúde,Eugênio Santana Carvalho(Geninho) e  coordenadores e familiares dos empossados.
De acordo com a Prefeito Paulo Sérgio, o momento representa o compromisso e a responsabilidade assumidos pela sua gestão em priorizar a convocação  dos aprovados no  concursos públicos, realizado pela gestão anterior “Este é o objetivo de nossa gestão, priorizar os espaços de novas oportunidades para quem estuda, e acima disso, a responsabilidade com o poder público”, comentou.
Todos aprovados serão empossados.

Depois do juramento e assinatura do termo de posse e portaria, todos puderam comemorar, onde a Prefeito pôde dar as boas vindas aos novos servidores do Município.
9º lugar

Adustina-Ba:Procissão encerra festa em homenagem a Nosso Senhor do Bonfim, padroeiro de Adustina-Bahia.

Blog.www.adustinaadsa.com/Facebook/Jailson adustina.

 O encerramento da tradicional festa do Nosso Senhor do Bonfim, padroeiro de Adustina, que começou no dia 04 de Janeiro, em uma bela procissão pelas ruas de  Adustina, na tarde desta sexta-feira (13).
A festa  de grande tradição no município, teve na programação,  a filarmônica Lira Santana de Simão Dias-SE .


 A programação de encerramento da festa iniciou às 16:00h, com a Santa Missa, presidida pelo Bispo diocesano Dom Guido Zenadron, e pároco João Batista Souza,  contou com a presença das comunidades.

A procissão com a imagem do Senhor do Bonfim teve inicio às 17h, percorrendo as ruas e chegando  à igreja matriz. 





Ao final da procissão,  encerramento com o santíssimo sacramento, os presentes puderam prestigiar a apresentação  de queima de fogos.
 A Festa de Nosso Senhor do Bonfim é uma tradicional celebração do município de Adustina, que reúne as famílias e promove a cultura à comunidade Adustinense, resgatando as tradições, e começa a principal festa de rua promovida a 27 anos pela prefeitura municipal de Adustina, sempre que termina a festa de nosso Senhor do Bonfim, acontecendo nos dias 14,15, e 16 de Janeiro.
 O tradicional Adustina Fest, ou Adustina folia, dependendo do gestor,  nos últimos anos, aconteceram nos dias 15,e 16 de Janeiro,   tradicional do  Natal de Adustina.

Sitio do Quinto-BA:6ª Romaria da Santa Cruz do Serrote.

Santa Cruz do Serrote: Santuário da Misericórdia.
ww.adustinaadsa.com/www.RodrygoFerraz.com.br
07 de maio às 13h 00


Hoje(7) o  padre Romeiro, Rosivaldo Gama Wanderley realizou a 6ª Romaria da Santa Cruz do Serrote,o Santuário da Misericórdia recebeu milhares de devotos de todas as regiões do Brasil, para conhecer uma das maiores obra de fé do Sertão baiano.


  "Bendita e louvada seja a esta santa romaria...acordei cedo peguei a estrada e fui caminhando para o Serrote"Pe. Rosivaldo Gama Wanderley, acolheu todos os visitantes, e deu boas vindas, com sua amizade sincera e verdadeira.
Os blogueiros Jailson Rodrigues do Nascimento(www.adustinaadsa.com,e o blog.www.Rodrygo Ferraz.com.br, estiveram na 6ª Romaria da Santa Cruz do Serrote, registrando os melhores momentos do Santuário da Misericórdia(Sitio do Quinto -Bahia.

História de Fe:o registro mais incrível, e muita fé, desta senhora de mais de 70 anos de idade, descendo um penhasco paralelo as escadarias de mais de 150 degraus.

0 comentários:

Postar um comentário