segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Senado autoriza produtor rural a comprar arma de fogo

Sexta, 01 de Dezembro de 2017 - 08h15

Senado autoriza produtor rural a comprar arma de fogo

Para ter acesso às armas, morador precisa seguir algumas regras. Uma delas é ser maior de 21 anos

Uagro
A partir de agora, todos os moradores e trabalhadores terão direito a adquirir arma de fogo. É o que determina o Projeto de Lei do Senado PLS 224/2017, que foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (29).

No entanto, para poder comprar a arma, os moradores rurais precisaram seguir algumas regras. O texto estabelece que o portador tem que ser maior de 21 anos, apresentar documento de identificação pessoal, comprovante de moradia e certidão de antecedentes criminais.
Segundo o senador Wilder Morais (PP-GO), autor do projeto, a proposta visa assegurar segurança pessoal e patrimonial aos residentes em áreas rurais. “Quem vive no campo encontra-se, em sua maioria, a centenas de quilômetros de um posto policial, o que coloca inúmeras famílias à mercê do ataque de criminosos ou, até mesmo, de animais silvestres, não assistindo a elas quaisquer meios de defesa de sua vida e de sua propriedade”, explicou, em nota à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

0 comentários:

Postar um comentário